A mexicana Andrea Meza é a nova Miss Universo: a 69ª edição do prêmio aconteceu na noite deste domingo (16). A brasileira Julia Gama ficou em segundo lugar. Andrea recebeu a coroa de Zozibini Tunzi, vencedora da edição de 2019 do mais tradicional concurso internacional de beleza do mundo – ano passado, a premiação não foi realizada, em função da pandemia de coronavírus.
Continua depois da publicidade
Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software, e praticante de crossfit e esportes radicais. Julia tem 27 anos e é gaúcha, nascida em Porto Alegre (RS). Ela mora na China, onde trabalha como atriz; e foi eleita Miss Brazil em agosto de 2020, em uma cerimônia virtual.
A cerimônia deste domingo aconteceu presencialmente, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Miami, nos Estados Unidos. O top 5 da edição foi formado, além de Andrea e Julia, por Janick Maceta, do Peru; Adline Castelino, da Índia; e Kimberly Jiménez, da República Dominicana.
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
> Morre MC Kevin, aos 23 anos, após cair de varanda de hotel no Rio; veja vídeo
Continua depois da publicidade
O Brasil não conquistava o segundo lugar no Miss Universo desde 2007, quando Natalia Guimarães foi a “vice” do concurso. A última vez que o país venceu a competição foi em 1968 (tendo vencido também em 1963). Já Andrea Meza é a terceira mexicana a levar o título, depois de Lupita Jones (em 1991) e Jimena Navarrete (em 2010).
Veja o momento em que a Miss Universo 2021 foi anunciada:
The new Miss Universe is Mexico!!!! #MISSUNIVERSE pic.twitter.com/Mmb6l7tK8I
— Miss Universe (@MissUniverse) May 17, 2021


> Michael Jackson está vivo? Médium brasileira afirma que sim: “A volta dele será triunfal”
> Atores de O Senhor dos Anéis anunciam podcast sobre a saga