O fim do expediente estava próximo. Mas a quarta-feira não foi um dia qualquer de trabalho para o proprietário de um mercado no bairro Progresso, em Blumenau. Três criminosos invadiram o local armados e anunciaram o assalto.

Continua depois da publicidade

– A gente estava quase fechando o mercado quando eles chegaram. Vieram em três pessoas. Renderam eu, o meu filho e mais dois clientes. Aí, eles fecharam a porta, amarraram a gente e reviraram tudo. Tudo o que eles puderam carregar, eles levaram. Meu maior temor foi que eles machucassem ou atirassem em alguém – conta o comerciante de 53 anos, que preferiu não se identificar.

A vítima afirma ainda que os criminosos estavam com os rostos cobertos por um lenço e roubaram o monitor do sistema interno de câmeras de segurança para evitar que eles fossem identificados. O comerciante conta que esse foi o quarto assalto que sofreu nos últimos dois anos e estima ter sofrido um prejuízo de aproximadamente de R$ 40 mil.

– A gente trabalha de manhã à noite, durante o fim de semana, e vêm uns bandidos desses e levam tudo da gente. A gente até desanima a trabalhar, quase – desabafa o proprietário do mercado.

O comerciante pede reforço no sistema de videomonitoramento e mais policiamento nos bairros.

Continua depois da publicidade

– O Centro está bem vigiado, mas as rotas de fuga, não. Aqui é uma rota de fuga e quase não se vê policiamento – complementa.

*Com informações de Eduardo Cristófoli, da NSC TV

Leia mais:

Clientes são feitos reféns durante assalto em Blumenau

Acesse as últimas notícias sobre segurança