O Metropolitano viajou nesta sexta-feira rumo a Caxias do Sul (RS) onde vai enfrentar o Juventude, domingo, às 16h, pela Série D do Brasileiro. O duelo vale a liderança para o Metrô e a confirmação da vaga na próxima fase do nacional para os gaúchos.
Continua depois da publicidade
Pensando na sequência da competição, o treinador Cesar Paulista quer a vitória para terminar na ponta e assegurar vantagens na próxima fase. Em condição privilegiada, por já estar classificado, o treinador se deu ao luxo de poupar peças importantes.
Com cinco jogadores pendurados (o zagueiro Elton, os meias Renan e Felipe Pinto, mais os atacantes Rafael Costa e Bruno Rangel) com dois cartões amarelos, Cesar resolveu resguardar boa parte deles.
O meia Renan e o atacante Rafael Costa serão os únicos em campo, domingo. Os demais, sequer viajaram para o Rio Grande do Sul. Além deles, o volante Alex Albert, que até então tinha atuado em todas as partidas da equipe na temporada, também foi poupado.
Continua depois da publicidade
Na montagem do novo time, um jovem atacante terá oportunidade. Formado nas categorias de base do clube, Douglas, 21 anos, vai formar a dupla de frente ao lado de Rafael Costa. Outra novidade é o zagueiro Cláudio.
O banco de reservas também traz surpresas. Recuperados de lesão, o meia Thiago Cristhian e o atacante Leonardo estão entre 18 atletas que viajaram. Neste sábado, o time treina em solo gaúcho antes do confronto.