Precocemente eliminado da Série D do Brasileirão, o Metropolitano ao menos mostrou que ainda pode tirar uma casquinha dos adversários antes de se despedir. Venceu o Volta Redonda (RJ) fora de casa por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, na noite deste sábado, deixou a lanterna do Grupo A8 e tirou o rival da briga pela classificação.

Continua depois da publicidade

Agora com sete pontos, o Metrô saltou da quinta para a terceira colocação. O fundo da tabela ficou com o Foz do Iguaçu (PR), que enfrenta o São Caetano (SP) neste domingo. O time paulista e o Lajeadense (RS) garantiram as duas vagas para a próxima fase da Série D.

Neste sábado, o time de Blumenau foi a campo com a intenção de complicar o Volta Redonda. Apoiado por pouca gente – apenas cerca de 100 pessoas foram ao Raulino de Oliveira -, a equipe carioca teve pouca produção ofensiva no primeiro tempo. Cruzou muitas bolas na área.

Em uma das melhores chances do Volta Redonda, Gabriel Pimba exigiu defesa de Rafael Cordova, aos oito minutos do primeiro tempo. O Metrô, que conseguiu segurar o adversário, se soltou um pouco mais e levou perigo com Ariel. O goleiro Mota espalmou a conclusão dele, aos 35 minutos.

Continua depois da publicidade

O número de chances de gol do Verdão cresceu no segundo tempo. Foi a deixa para chegar à vitória. Em um contra-ataque, aos 33 minutos, Juninho tabelou com Ariel e chutou cruzado para garantir a vitória por 1 a 0, a segunda do clube na Série D. De novo contra o time carioca.

Ficha técnica

Volta Redonda 0

Mota; Fabrício (Getterson), Reniê, Fernando e Rafael Toledo; Pedro, Salomão, Jorginho e Gabriel Pimba (Leandro); Tiago Amaral e Jefinho (Yogo). Técnico: Leandro Niehues.

Metropolitano 1

Rafael Cordova; José Lucas, Elton, Ricardo Lima e Juninho; Eurico, Juliano (William) e Altino; Ariel (Maurício), Tiaguinho e Lima (Yuri). Técnico: Cesar Paulista.

Continua depois da publicidade

Sábado, 18h30min. Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Arbitragem: Rafael Ramos dos Santos (MT), auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).

Cartões amarelos: Fabrício (V); Yuri (M).

Gol: Juninho (M), aos 33 minutos do 2º tempo.