Com gol de Ari Moura, aos 22 minutos do segundo tempo, o Metropolitano venceu o Marcílio Dias, colocou uma ducha de água fria no adversário, e de quebra deixou a zona do rebaixamento no Campeonato Catarinense. O Verdão de Blumenau chegou a 13 pontos e abriu dois de vantagem para o Hercílio Luz, que foi derrotado em casa neste domingo para a Chapecoense por 3 a 2.
Continua depois da publicidade
O Marcílio Dias começou o jogo melhor. Com o apoio do torcedor que novamente foi em bom número para o Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, o time da casa quis impor o ritmo no início da partida. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo Anderson Ligeiro cruzou para Roni que, sozinho na pequena área, cabeceou para fora. Com mais posse de bola, o Marinheiro insistia, martelava, enquanto o Metrô tinha poucas oportunidades. Aos 40, o zagueiro Wallace subiu mais alto que todo mundo, mas não conseguiu acertar a meta, para desespero dos torcedores.
Aí veio o segundo tempo, e o Metropolitano soube se comportar com a pressão que vinha dos lados itajaienses. Precisando da vitória, o Marcílio se expôs, e foi justamente esse o ponto que culminou na vitória do time blumenauense. Em bons contra-ataques, o Metrô conseguiu criar oportunidades. Aos 15 minutos do segundo tempo, Michel Schmoeller dá um belo passe para Júnior Pirambu que, de frente para o gol, chutou para fora.
Sete minutos depois, o alívio. Ari Moura, respeitando a lei do ex, recebe na entrada da área, tira dois zagueiro da jogada e bate de perna esquerda para o fundo do gol defendido por Tom, fazendo 1 a 0 para o Verdão.
A partir de então, só pressão do Rubro-Anil. Por pouco mais de 20 minutos o Marcílio fez ataque contra defesa, mas não conseguiu encontrar o gol. Buscando de forma exagerada as bolas alçadas na grande área, o time do técnico Waguinho Dias consagrou o goleiro Fabian Volpi, que levou a melhor em quase todos os cruzamentos. No fim, o Metropolitano chegou a ter Renan Wagner (que tinha acabado de entrar) expulso. Mas nada que mudasse o contexto do jogo.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Verdão chegou a 13 pontos na classificação, contra 11 do Hercílio Luz e 8 do Tubarão, que joga nesta segunda-feira contra o Brusque. Na próxima rodada o Metropolitano recebe o Criciúma no Estádio do Sesi, domingo (31), às 16h. Já o Marcílio Dias vai até Joinville para encarar o JEC, sábado (30), às 16h.