O Metropolitano estreou com vitória no Campeonato Catarinense 2013. Em jogo de quatro gols, o time de Blumenau bateu o Juventus, por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O jogo começou truncado por conta do gramado pesado e da chuva que caiu no Norte do Estado antes de a bola começar a rolar. Aos poucos, porém, o jogo ficou mais franco.
Continua depois da publicidade
Em busca do resultado positivo, os dois times se expuseram. E não demorou para os zeros saírem de placar. Aos 14, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Leandrinho recebeu a bola na entrada da área e chutou forte para abrir o placar para o time grená. A festa da equipe do Norte do Estado, no entanto, não durou muito. Já no minuto seguinte, aos 15, Felipe Pinto deixou tudo igual.
O camisa 10 do Metrô aproveitou uma bate-rebate dentro da área e chutou forte para balançar as redes. E as chances não se resumiram nisso. Os dois times tiveram chances de ampliar. O Metropolitano, inclusive, chegou a acertar uma bola no travessão antes do intervalo. No segundo tempo, a história foi bem diferente.
O Metropolitano se impôs desde o minuto inicial e não teve dificuldades em construir o placar favorável. Logo aos seis, Felipe Pinto, com um chute cruzado, dentro da área, marcou o segundo dele no jogo e colocou o time verde na frente do placar, 2 a 1. Aproveitando os espaços dados pela defesa grená, o Metrô abusava dos contra-ataques e das descidas rápidas da dupla de frente Rafael Costa e Ermínio.
Em uma delas, o camisa 9 do Verdão ganhou da defesa, driblou o goleiro e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. O próprio Rafael Costa cobrou, ampliou a vantagem e decretou o placar final: 3 a 1. Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Metrô recebe o Guarani, de Palhoça. Já o Juventus vai ao Litoral para enfrentar o Camboriú.
Continua depois da publicidade
JUVENTUS 1
Wanderson; Paulinho (William), Charles (Vina), Peixoto e Rodrigo Crasso; Anderson Pedra, Cícero, Mazinho e Max; Lourival (Kiko) e Leandrinho. Técnico: Pingo.
METROPOLITANO 3
Dida; Portela, Marcus Vinícius, Thiago Couto e Rafinha; Andrei, David (Linno), Edmar (Thiago Cristhian) e Felipe Pinto; Rafael Costa (Vini Frasson) e Ermínio. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Gols: Leandrinho (J) -14? (1ºT), Felipe Pinto (M) – 15? (1ºT), Felipe Pinto (M) – 6? (2ºT), Rafael Costa (M) – 21? (2ºT).
Amarelos: Charles, Wanderson (J); Marcus Vinícius (M).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Thiago Americano Labes. Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, ontem.
Continua depois da publicidade