Depois de um segundo tempo sofrido, o Metropolitano conseguiu confirmar a vitória sobre o Juventude por 2 a 1 na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Os dois gols do Verdão saíram no primeiro tempo com os atacantes Pantico e Rafael Costa.

Continua depois da publicidade

O sofrimento do Verdão começou no final do primeiro tempo, quando Nilson Sergipano recebeu o segundo cartão amarelo e desfalcou o time por toda o segundo tempo. Aos cinco minutos da etapa final, Flávio fez penalti em Jonatas, que cobrou e marcou o tento do Juventude. Daí em diante, foi praticamente ataque do Juventude contra defesa do Metrô.

O Juventude teve várias chances de empatar, principalmente com o atacante Jonatas. O Metrô passou 40 minutos do segundo tempo tentando se defender, até que o meia Alberto, do Juventude, levou o cartão vermelho. Um alívio para o time de Blumenau, que confirmou a vitório.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

METROPOLITANO 2

Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar e Rodrigo Ninja; Alex Albert, Nilson Sergipano, André (Cláudio) e Felipe Pinto (Renan); Rafael Costa e Pantico (Andrei). Técnico: Cesar Paulista.

JUVENTUDE 1

Follmann; Raulen (Zulu), Márcio, Diogo e Julio Cesar; Rafael Pereira, Alberto, Nem e Marcel (Alan); Jonatas e João Henrique (Raul). Técnico: Luiz Carlos Martins.

Gols

Pantico (M) – 14’/1° tempo

Rafael Costa (M) – 28’/1° tempo

Jonatas (J) – 4’/2° tempo

Amarelos

Nilson Sergipano, Pantico, Flávio, Rafael Costa (M)

João Henrique, Jonatas, Diogo (J).

Vermelhos

Nilson Sergipano (M)

Alberto (J).

Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Andrea Marcelino de Sá e Silbert Faria Sisquim. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, ontem à tarde.

Continua depois da publicidade