A primeira vitória do Metropolitano na Série D foi mais difícil do que o esperado. Diante de um time que começou a treinar a apenas 15 dias do início da competição, o time de Blumenau chegou a ficar duas vezes atrás no placar, em duas falhas de marcação, e teve de buscar o placar, conquistado com um gol aos 20 segundos da etapa inicial. O resultado por 3 a 2 diante do Boavista foi comemorado e dá moral para o jogo contra o Londrina, no próximo domingo, fora de casa.

Continua depois da publicidade

O Metropolitano começou com tudo e logo aos dois minutos balançou a rede, com Thiago Silva, mas o juiz parou a jogada alegando que o meia ajeitou a bola com o braço. E o time continuou pressionando, mas como diz o ditado, quem não faz leva. E em uma falha de marcação, Bersan recebeu livre e tocou na saída de Dida para fazer 1 a 0.

O empate saiu cinco minutos depois, em uma bela jogada de escanteio. Alessandro rolou curto para Carlos Alberto, que cruzou rasteiro para Thiago Silva pegar de primeira e acertar o ângulo esquerdo.

Mais uma vez, o Boavista conseguiu passar à frente. Dessa vez, em bela jogada na esquerda da defesa do Metrô, a bola sobrou para Bersan que chutou firme, Dida fez grande defesa, mas Juninho pegou o rebote para fazer 2 a 1. Atrás no marcador, restou pressionar até sair o empate. E ele saiu em um lance muito duvidoso. Tozin caiu na área e o juiz deu pênalti. Ele mesmo cobrou e, aos 39, deixou tudo igual novamente.

Continua depois da publicidade

Depois do intervalo, o ímpeto do Verdão foi coroado com o gol de Lauro César, aos 20 segundos. Thiago Silva lançou Tozin na direita, que cruzou para o camisa 11 marcar o gol da vitória. O Boavista sentiu o cansaço e ameaçou pouco. Já o Metropolitano perdeu algumas boas chances, a melhor delas ao 23 quando Alessandro cruzou para trás e Lauro César pegou de primeira, para a grande defesa de Dida.

Veja como foi a partida lance a lance no Twitter do Santa Esporte: