As 126 pessoas que saíram de casa neste domingo em Blumenau assistiram a uma chuva de gols no Estádio do Sesi. Blumenau Esporte Clube e Metropolitano fizeram um clássico local pela Copa Santa Catarina em um momento em que ambas as equipes não vivem uma boa fase. Melhor durante os 90 minutos, o Verdão saiu vitorioso e respirou na competição, mantendo vivas as chances de classificação enquanto enterrou as esperanças do rival.

Continua depois da publicidade

O jogo começou frenético, com quatro gols logo nos 18 minutos iniciais de bola rolando. Ari Moura abriu o placar para o Metropolitano com um golaço de falta aos cinco minutos e Rodolfo ampliou aos 15 após receber cruzamento de Maranhão. Aos 17 minutos Maikinho anotou para o Blumenau depois de jogada pela esquerda e, um minuto depois, o zagueiro Persuhn marcou de cabeça para o Metropolitano em cobrança de escanteio.

Passado o frenesi inicial, o jogo esfriou e os times foram para o intervalo com o placar marcando 3 a 1 para o Metrô. Na segunda etapa o ritmo voltou forte e Jairo marcou o segundo gol do Blumenau logo aos quatro minutos. Podia ser o reação do Tricolor, mas Paulo Vinicius acertou um chute forte de fora da área e jogou um balde de água fria ao fazer o quarto do Verdão. Depois, aos 37, Ari Moura ainda fez o seu segundo no jogo e sacramentou o placar: 5 a 2 para o Metropolitano.

O resultado deixa o Verdão na quarta posição do Grupo A da Copa SC, empatado com o Joinville e ainda vivo na competição com oito pontos. O Blumenau amarga a lanterna do mesmo grupo com apenas dois pontos.

O Tricolor volta a campo quarta-feira contra o Figueirense, na Capital, em jogo atrasado da sexta rodada. O Metropolitano encara no próximo domingo o mesmo Figueirense, no Sesi.

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as notícias de Blumenau e região