Em um jogo eletrizante, o Metropolitano refez as pazes com o gol e a vitória, neste domingo, no Sesi, e bateu o J.Malucelli (PR), por 2 a 1, de virada e assumiu vice-liderança do Grupo A8 da Série D do Brasileiro, com sete pontos. O Jotinha segue com apenas dois pontos.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, Marcelo Soares abriu o placar para os visitantes. E na etapa complementar, Maurinho e Uéderson viraram o jogo para o Metrô.

O Metropolitano folga na próxima rodada e volta a campo apenas no dia 4 de agosto, contra os paranaenses, em Curitiba. Já o J.Malucelli (PR) enfrenta o Botafogo (SP), dia 27 de julho, às 17, em Ribeirão Preto (SP).

O jogo

Continua depois da publicidade

Metropolitano começou melhor a partida, tocando a bola e procurando os espaços para agredir o adversário. Na defesa, porém, o time encontrava dificuldades em sair jogando, errando muitos passes. O time paranaense, por sua vez, aproveitava os erros e criava dificuldades explorando a velocidade dos laterais Dedoné e Tomas.

Em um dos erros na saída de bola da defesa verde, aos sete minutos de jogo, Marcelo Soares roubou a bola e resolveu arriscar de longe. Com um chute forte, surpreendeu o goleiro Dida e abriu o placar para o J.Malucelli.

Atrás no placar, o Metrô acelerou o jogo. Em busca do empate, atirou-se ao ataque. Com o adversário encolhido, à espera do contra-ataque, o Verdão conseguiu se impor e criou três boas chances de empatar o jogo. Na melhor delas, Maurinho invadiu a área e chutou ao lado do gol.

Continua depois da publicidade

Insatisfeito com a produção do time, o técnico Abel Ribeiro mexeu no time no decorrer da primeira etapa. Sacou o volante Leandro melo e colocou o meia Max. Com um homem na armação das jogadas, o Metrô seguiu com maior posse da bola do que o adversário. Mas sem efetividade.

Na volta do intervalo, a aparência dos jogadores do Metropolitano demonstrava que a conversa no vestiário foi dura. Em campo, o time mostrou mais vontade que o adversário e partiu para cima em busca da igualdade. E a pressão deu resultado. Aos 17, após cruzamento de Edmar, o estreante Maurinho testou forte de cabeça para o fundo das redes, empatando o jogo.

Afim de jogo, o Verdão segui na pressão. Empurrado pela torcida, que gritava “Vamos virar, Metrô!”, o time verde seguiu no abafa. Com jogadas individuais, Maurinho despontava como o jogador mais perigoso. Mas foi um jogador que deixou o banco de reservas que mudou o jogo.

Continua depois da publicidade

Uéderson, aos 35, apareceu dentro da área para aproveitar um cruzamento de Alessandro para testar a bola para o fundo do gol adversário e colocar o Verdão na frente: 2 a 1. Bastou a bola tocar a rede, para a torcida fazer a festa e as pazes com o time. Antes mesmo de a partida reiniciar, os torcedores entoavam, em alto e bom tom, o hino do clube.

Nos minutos finais, o time paranaense chegou a esboçar uma reação. Até marcou o gol de empate, em um escanteio, mas o árbitro marcou falta e anulou o lance.

Ficha técnica:

METROPOLITANO 2

Dida; Alessandro, Thiago Couto, Linno e Paulinho; Leandro Melo (Max), José Lucas (Jones) e Everton Cezar; Edmar e Maurinho; Lê (Uéderson). Técnico: Abel Ribeiro.

Continua depois da publicidade

J. MALUCELLI (PR) 1

Edvaldo; Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Fernando Gomes, Cleitão (Andrezinho), Ceará (Getterson) e Capixaba; Bruno Batata e Marcelo Soares (Duda). Técnico: Sandro Forner.

Gols:

Marcelo Soares (J) 7?/1ºT

Maurinho (M) 17?/2ºT

Uéderson (M) 35?/2ºT

Amarelos: Uéderson (M); Cleitão, Capixaba e Marcelo Soanres (J). Arbitragem: Pathrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Andrea Marcelino de Sá e Marcos Sivolella do Nascimento. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, domingo