O Metropolitano começou o hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense com derrota. E com gosto amargo. Mesmo saindo na frente e jogando melhor, tomou a virada em sete minutos no segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para o Joinville, na noite deste domingo, na Arena.

Continua depois da publicidade

:: Classificação do Campeonato Catarinense

:: Confira como foi o jogo no tempo real

O Verdão começou o jogo melhor, mantendo a principal característica que o levou até o hexagonal. Mantendo a posse de bola, foi melhor nos primeiros 45 minutos, tanto no ataque, mas principalmente no setor defensivo, ganhando todas as bolas. O goleiro Maurício fez apenas uma defesa em uma cabeçada de Tiago Luís, poucos minutos antes do intervalo.

Continua depois da publicidade

Apesar da posse de bola, o Metrô sentiu dificuldade em chegar no gol adversário. Mas com paciência (e categoria) abriu o placar aos 27 minutos. Trípodi recebeu na entrada da área, deu um belo corte no zagueiro Dráusio e tocou na saída de Oliveira. Um golaço.

No segundo tempo, o time de Blumenau continuou ditando o ritmo e criava as melhores chances de gol. Mas em um apagão de cinco minutos, tomou a virada. O primeiro gol do Joinville veio em um contra-ataque, depois de Negueba perder a bola no ataque, que Tiago Luís aproveitou para colocar na cabeça de Fernando Viana, aos 28 minutos. Logo depois, Maicon derrubou Wellington Júnior na área e o juiz marcou pênalti. O lateral do Metrô levou o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. Na cobrança, aos 35 minutos, Wellington Saci virou a partida.

O Metropolitano tenta a recuperação em casa, na próxima quarta-feira, contra o Criciúma. Já o Joinville viaja para Florianópolis onde enfrenta o Figueirense na quinta.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Joinville 2 x 1 Metropolitano

Joinville

Oliveira; Suelinton, Drauzio, Guti e Rogério; Naldo, Augusto César (Wellington Júnior), Geandro (Wellington Saci) e Ítalo; Rafael Costa (Fernando Viana) e Tiago Luís. Técnico: Hemerson Maria.

Metropolitano

Maurício; Maicon, Neris, Elton e Diego; José Lucas, Rodney, Altino (Esquerda) e Thiago Silva; Trípodi e Ariel (Negueba). Técnico: Pingo

Domingo. 18h30min. Arena Joinville, em Joinville. Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Helton Nunes e Eli Alves. Cartão amarelo: Fernando Viana (J). Cartão vermelho: Maicon (M)

Continua depois da publicidade

Gols: Trípodi (M), aos 27min 1T; Fernando Viana (J), aos 28min e Wellington Saci aos 34min do 2T