O empate sem gols entre Metropolitano e Joinville frustrou os pouco mais de 1,3 mil torcedores que foram até o Sesi nesta quinta-feira à noite. Ainda mais que o time blumenauense teve dois gols anulados e um pênalti desperdiçado no segundo tempo. Os dois times seguem liderando o quadragular final da Copa Santa Catarina, com sete pontos cada (o JEC leva vantagem no saldo de gols), e voltam a se enfrentar no sábado, às 19h, em Joinville.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano começou melhor o jogo e teve duas grandes chances de marcar nos dois minutos iniciais. A principal delas foi com Edmar que, sozinho, sem goleiro e dentro da pequena área, conseguiu chutar para fora. O time da casa dominou as ações e teve mais posse de bola, mas não conseguiu encaixar o último passe. O Joinville teve apenas uma chance, em um chute de longe de Sandro.
No segundo tempo, o time da casa novamente dominou as ações e chegou a marcar duas vezes, mas em ambas o bandeira anotou impedimento. A melhor chance foi nos pés de Alessandro, que desperdiçou a cobrança de pênalti aos 30 minutos. A bola bateu no travessão e foi para fora. O Joinville teve um jogador expulso aos 33 e mesmo assim o Verdão não conseguiu aproveitar a vantagem.
METROPOLITANO 0
João Paulo; Paulinho, Alessandro, Elton e Juninho; David, Everton Cezar, Edmar, Juliano Mineiro e Alessandro; Jones. Técnico: Abel Ribeiro.
JOINVILLE 0
Oliveira; Eduardo, Sandro, Rafael e Bruno Costa; Augusto Recife, Hernani, Diogo Oliveira e Marcelo Costa; Francis e Fernando Vianna. Técnico: Sérgio Ramirez.
Local: Complexo Esportivo do Sesi, Blumenau
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e José Roberto Larroyd
Cartão vermelho: Hernani (J)