O elenco do Metropolitano se apresentou na manhã desta segunda-feira, depois da derrota para o Joinville no último sábado. A novidade foi a volta do meia Max, que se recuperou de uma lesão e deve estar a disposição do técnico Abel Ribeiro para o jogo desta quarta, contra o Canoinhas, fora de casa. A dúvida é quem começa jogando no lugar de Alessandro, que vai cumprir suspensão.

Continua depois da publicidade

Durante a manhã os jogadores fizeram um treino leve na Associação da Altona, alternando com trabalho físico na academia. À tarde o grupo foi no gramado do Olímpico, onde fez um toque de bola em campo reduzido. Abel ainda não deu dicas de quem deve começar jogando.

O time faz mais um treino na manhã desta terça-feira, novamente na Associação Altona, e depois se concentra. O horário da viagem ainda não está confirmado, mas o Verdão deve embarcar à tarde para o Planalto Norte.

O confronto contra o Canoinhas pode carimbar a vaga do Metropolitano à Série D. Para isso, uma vitória simples basta, desde que o Guarani de Palhoça não vença o Joinville, no jogo que começa às 19h30min, na Grande Florianópolis. Agora, se o objetivo for a classificação inédita para a Copa do Brasil, a secação inverte de lado. O Metrô tem que vencer e torcer para que o tropeço seja do JEC.

Continua depois da publicidade