O Metropolitano se reapresentou na manhã desta quarta-feira bastante desfigurado em relação ao time que terminou o Campeonato Catarinense. Dos jogadores que estavam, 14 confirmaram a permanência e, destes, 11 estiveram no treino realizado na Associação da Altona.

Continua depois da publicidade

A ausência mais sentida foi do atacante Reinaldo, que acertou a saída do clube. Além dele, outros dez atletas também já assinaram a rescisão de contrato. O técnico Abel Ribeiro confirmou que ele recebeu uma proposta de um time da Série B e, segundo a imprensa do Mato Grosso, este time seria o Luverdense.

Foram liberados da apresentação o volante José Lucas, o lateral Juninho e o atacante Thiaguinho. Já Vinícius voltou para as categorias de base (veja abaixo a lista dos atletas que ficaram).

O treinador disse que, apesar da indefinição, o trabalho é focado na Série C. Tanto ele quanto o preparador físico Edson Bello falaram que a comissão trabalha pensando na terceira divisão nacional.

Continua depois da publicidade

– A indefinição é jurídica. Mas o nosso trabalho é voltado para a Série C. Se acontecer de não dar certo, aí muda o planejamento – disse o treinador.

Assim que a vaga for confirmada, a diretoria deve anunciar os reforços. Provavelmente na segunda-feira. Segundo o presidente Marcelo Georg, vários atletas já estão mapeadas, mas todos jogam neste fim de semana.

– Precisamos trazer pelo menos o mesmo número de atletas que saiu (foram 11 no total). Quem sabe até mais – comentou Georg.

Continua depois da publicidade

O Metropolitano aguarda uma decisão da CBF para ver se tem direito a vaga do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro. Se isso acontecer, a estreia será já no dia 27 de abril e faltaria apenas a confirmação do adversário.

Quem ficou

Goleiros: Dida, Tiago Chitão e João Ricardo

Laterais: Alessandro, Ari e Juninho

Zagueiros: Elton, Cacá e Junior Fell

Volantes: David e José Lucas

Meia: Cícero

Atacantes: Maurinho e Thiaguinho