O Metropolitano iniciou, nesta segunda-feira à tarde, a preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. No total, 32 jogadores se apresentaram para o técnico Abel Ribeiro, sendo 14 remanescentes do Campeonato Catarinense, nove reforços e oito garotos promovidos das categorias de base.
Continua depois da publicidade
Até a estreia, dia 20 de julho, são pouco menos de 50 dias de preparação, sendo os primeiros 15 destinados para a parte física e, só então, Abel iniciará os testes com bola. Neste período, a ideia é fazer pelo menos quatro amistosos (ou jogos-treino) para fazer testes com o elenco.
– Teremos um período razoável de preparação. Nossa expectativa é grande e o objetivo é subir para a Série C. Estamos em um grupo difícil, mas montamos um elenco que tem condições para isso – disse o treinador.
Um dos reforços é o atacante Leandro Netto, que estava no futebol chinês. Com faro de artilheiro, chega para brigar pela camisa 9.
Continua depois da publicidade
– Antes de jogar quatro anos na China, fiquei sete anos em Portugal, então joguei pouco no Brasil. Mas acho que não terei problema em me adaptar, nunca tive isso em lugar nenhum. Até na Síria já joguei e fui bem – afirmou.
A diretoria não descarta a chegada de novos reforços, mas não agora. Prefere aguardar a análise do treinador em cima dos nomes que estão agora e, se necessário, vai atrás.
– Vamos buscar mais nomes se tiver alguma lesão ou algum dos atletas não corresponder as nossas expectativas – disse o diretor de futebol, Ericsson Luef.
Continua depois da publicidade
Veja a lista de jogadores
Goleiros:
Dida, Thiago Chitão, João Ricardo (remanescentes) e Igor (base)
Lateral-direito:
Alessandro (remanescente) e Everson (base)
Lateral-esquerdo:
Ari, Juninho (remanescentes) e Diego (base)
Zagueiros:
Elton, Junior Fell, Linno (remanescentes), Erick (base), Binatti e Robson (reforços)
Volantes:
David, José Lucas, Cyro (remanescentes), Marcão (base), Thiago Silva e Carlos Alberto (reforços)
Meias:
Cícero (remanescente), Talison, João Pedro, Maicon (base) e Geovani (reforço)
Atacantes:
Vinícius (remanescente), Bruno (base), Thales, Tozin, Lauro César e Leandro Netto (reforços)