O Metropolitano não foi bem na última partida do ano. Desmotivado, o time de Blumenau não conseguiu furar o bloqueio do Guarani de Palhoça e perdeu por 2 a 1. O jogo foi na tarde deste sábado e não valia mais nada. Mesmo assim, os jogadores e o técnico Abel Ribeiro não escaparam das vaias de pouco mais de 180 torcedores que foram até o Complexo do Sesi.
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi muito fraco. Foram raras as chances de gol dos dois lados. Só aos 41 minutos é que o time da casa conseguiu chegar com perigo, mesmo assim a cabeçada de Jones foi fraca e parou nas mãos do goleiro.
No segundo tempo, o Guarani conseguiu abrir o placar logo com 1min30. Cleberson foi até a linha de fundo e cruzou para trás para Diogo Dolen fazer 1 a 0.
A entrada de Max no lugar de Vinicius mudou a cara do Metropolitano, que começou a pressionar mais o adversário. Até conseguir empatar, aos 19 minutos, com Jones aproveitando o rebote do goleiro.
Continua depois da publicidade
Só que quatro minutos depois o Guarani passou novamente à frente do placar, desta vez com Cleberson aproveitando a brecha na defesa do Verdão. O time da casa até tentou o gol de empate, mas esbarrou na falta de pontaria.
Agora, os jogadores saem de férias e se reapresentam apenas no início de janeiro, quando inicia a preparação para o Campeonato Catarinense.