Passadas as celebrações da virada de ano, ontem foi dia de voltar ao trabalho no Clube Atlético Metropolitano. O grupo de jogadores liderados pelo técnico Marcelo Mabília retomou a preparação para o Campeonato Catarinense da Série A. O grupo com 31 jogadores trabalhou sob o comando do treinador em dois períodos. E no fim da tarde, ganhou reforço.

Continua depois da publicidade

O volante Michel Schmöller, 31 anos, e o atacante argentino Mariano Trípodi, 31, chegaram a Blumenau no fim da tarde. Ambos fizeram os exames médicos, assinaram o contrato com clube e posaram para fotos oficializando o acordo. Eles se juntam ao grupo de atletas hoje, às 9h, nos trabalhos programados para a Associação da Altona.

O grupo do Verdão deve ganhar mais um reforço nos próximos dias. O departamento de Futebol confirmou ontem o acerto com o zagueiro Lucas Matheus Botelho de Queiroz, o Lucão, 21 anos, que estava no Cuiabá-MT. No ano passado, ele ajudou o clube do Centro-Oeste a conquistar o título do Campeonato Mato-Grossense. Outros atletas ainda estão em negociação e podem ser anunciados oficialmente em breve.

Enquanto os atletas ainda chegam e Mabília vai construindo a versão 2019 do time, a diretoria do Metrô negocia um novo jogo-treino para o treinador fazer testes. O adversário deve ser o SC Jaraguá, em data e local a ser definido.

Clube renova parceria com analista de desempenho

Considerado nos bastidores como fundamental no título da Série B do Catarinense, em 2018, de acordo com um interlocutor ligado à diretoria do clube procurado pela reportagem, o analista de desempenho Gustavo Damasceno Moreira renovou a parceria com o clube para a Série A do Estadual neste ano.

Continua depois da publicidade

Formado pela CBF Academy, o analista será responsável por acompanhar análises técnicas de todos os times que disputam a competição, definindo índices para comportamentos ofensivos, defensivos, bolas paradas, entre outras situações de jogo. Todos esses dados são compilados e entregues à comissão técnica liderada por Mabília.