A semana começou agitada fora das quatro linhas no Metropolitano. Após a derrota para o Arapongas (PR), fora de casa, no último domingo, a diretoria do clube resolveu dar uma sacudida no grupo e acertou a saída do zagueiro Léo e o do atacante Pantico. De acordo com os dirigentes do Verdão consultados pelo Santa, a decisão foi tomada em comum acordo com os dois atletas.

Continua depois da publicidade

O contrato do defensor havia se encerrado e ele permanecia no clube se recuperando da cirurgia que fez no pé direito. Léo chegou ao Metrô no segundo semestre do ano passado, durante a preparação para a Série D do Brasileiro. Vestiu a camisa verde em 21 jogos e marcou dois gols.

Já Pantico chegou ao clube na preparação para o Estadual deste ano, considerado como um dos principais destaques do grupo. Com a suspensão de quatro jogos por cumprir durante o Catarinense, perdeu espaço e demorou para se firmar no time. Atuou em 15 jogos e marcou três gols.

Ainda nesta segunda-feira, o Metropolitano acertou o retorno do atacante Jairo, que estava no Japão. O atleta de 21 anos não estava sendo aproveitado no Tochigi e, após acordo com dirigentes do clube japonês e do Metrô, aceitou retornar para Blumenau. Ele deve se juntar ao grupo na sexta-feira.

Continua depois da publicidade