Era treino, as arquibancadas estavam vazias, e ainda assim o goleiro João Paulo se arrepiou ao retornar ao Sesi. Ele lembrou da festa que a torcida costuma fazer no estádio, e foi desse modo que imaginou o local para a partida desta segunda, dia 2, às 17h, contra o líder Joinville. Após ter vencido os dois jogos que disputou como mandante, mesmo atuando fora de Blumenau, o Verdão tenta manter o retrospecto jogando, de fato, em casa. O resultado irá dizer se o time seguirá ou não na briga pelo título do turno da Copa Santa Catarina:
Continua depois da publicidade
– Queremos a vitória e ficará muito mais bonito se conseguirmos isso com o Sesi lotado – afirmou o goleiro João Paulo, que deve ser uma das novidades no time blumenauense.
Ídolo da torcida, ele estava na reserva desde a chegada de André Zuba, trazido pelo técnico Roberval Davino. O treinador confia em Zuba, mas acredita que este é o momento certo para dar uma chance a João Paulo:
O Zuba não falhou nos gols até aqui, mas acho que uma mudança vai fazer bem para os dois. O João está com mais ritmo – justificou.
O atacante Juliano, recuperado de uma gastroenterite, voltou aos treinos, o que não significa o retorno ao time titular. Ele perdeu quase três quilos e, se não estiver 100% até a hora da partida, ficará como opção no banco. Ainda assim, Davino deve mudar o ataque, com a entrada de Maicon no lugar de Jorge. No meio, volta o volante Cesinha, após ter cumprido suspensão na goleada para o Brusque.
Continua depois da publicidade
Além da vantagem de jogar em casa, o Verdão tem outro fator a favor: como folgou na rodada de sábado, estará mais descansado que o adversário, que enfrentou e goleou o Brusque na Arena por 5 a 1:
– Esse tempo a mais foi bom para recuperarmos os jogadores para essa partida, que é muito importante para a nossa pretensão – afirmou Davino.