O Metropolitano quebrou o silêncio e, na manhã desta quarta-feira (30), anunciou a comissão técnica que vai comandar o time na Série B do Catarinense deste ano. Não foram muitas novidades, é verdade: o treinador do clube será Eduardo Costa, 38 anos, algo que já estava definido desde que a parceria com o ex-jogador André Santos foi firmada.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Eduardo Costa tem passagens por Avaí, Vasco, Grêmio e São Paulo no Brasil. No exterior, atuou em oito temporadas pelo Bordeaux, Olympique de Marseille e Monaco, todos na França. O nome dele já tinha sido cogitado para treinar o Verdão de Blumenau em outros anos, e o acerto da diretoria com a empresa AS27 possibilitou que isso ocorresse em 2020.

Além dele, o Metrô também oficializou Daniel Bittencourt como auxiliar técnico. O preparador físico será Alex Lima e o preparador físico, Damir Luz.

Estreia na Série B do Catarinense

O Metropolitano estreia na Série B do Catarinense no dia 1º de novembro, contra o Internacional de Lages. O jogo será “em casa”, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama — onde o clube mandará os jogos na Segunda Divisão. Dos 10 times que disputarão a competição, sobem três. O objetivo do Verdão é não apenas voltar à elite catarinense, como também conquistar o bicampeonato da competição.

Continua depois da publicidade