Agora é oficial. O Metropolitano entrou de vez na briga pela vaga do Betim na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. O documento foi formulado e protocolado na tarde desta terça-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol. Os dirigentes têm a convicção que, entre os interessados, estão com o melhor argumento. Tanto que já se planeja a reapresentação do grupo para segunda-feira, com o início da preparação para a competição nacional, marcada para começar no dia 27 de abril.
Continua depois da publicidade
São três os principais pontos do documento de duas páginas. O mais contundente é a lembrança de um caso de 2011, quando o Rio Branco (AC) também acabou rebaixado na Série C e o Treze (PB), quinto colocado na quarta divisão daquele ano, ficou com a vaga.
A confiança da diretoria é tanta que já se conversou com a maioria do grupo que disputou o Estadual para que a apresentação e o início da preparação aconteça na próxima segunda-feira. O presidente do clube, Marcelo Georg, acredita que a resposta da CBF saia ainda hoje, no máximo nesta quinta-feira.
– Nós temos a convicção de que o Metropolitano vai jogar a Série C. Nosso departamento jurídico está cuidando disso – afirmou o presidente.
Continua depois da publicidade
Georg admite que alguns jogadores já acertaram a permanência no clube, casos de Alessandro e David, e acredita até que, na semana que vem, já possam chegar os primeiros reforços. O gerente de futebol, Viton, irá a São Paulo no fim de semana para conversar com cinco jogadores que foram avaliados pelo auxiliar técnico Osmair Goebel. A previsão é que eles possam estar aqui até quarta-feira, se o Metrô for confirmado na Série C.
A reportagem tentou contato com a CBF para ver a posição da entidade sobre o caso, mas a assessoria de imprensa não recebeu o e-mail enviado no início da tarde desta terça-feira.