O Metropolitano pode carimbar hoje a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas para o jogo contra o Canoinhas, às 20h30min, fora de casa, o técnico Abel Ribeiro não poderá com Alessandro, suspenso, dará lugar a Jackson, e Juliano Mineiro, vetado pelo departamento médico, será substituído por Toni.
Continua depois da publicidade
Para conquistar a vaga com uma rodada de antecedência, o Metrô precisa vencer e torcer para que o Guarani não vença o Joinville, em Palhoça. Caso contrário, a decisão fica para o fim de semana, quando o Verdão recebe o time da Grande Florianópolis.
Abel Ribeiro acredita que, por estar praticamente fora, o time do Planalto Norte jogará sem responsabilidade e, por isso, pode criar muita dificuldade para o Metropolitano. E prevê as mesmas dificuldades no jogo de Blumenau, quando o Metrô venceu por 5 a 3.
– O fato de continuarmos na briga pela Série D aumenta a nossa responsabilidade diante de um adversário que está praticamente eliminado. Mas só temos que fazer a nossa parte – acredita Abel.
Continua depois da publicidade
Falando em vaga, o Verdão não esconde que ainda sonha com a Copa do Brasil e o consequente primeiro título da história do clube. Para isso, como frisou o volante Everton Cézar, a secação faz parte do futebol.
– A gente sabe que o futebol tem resultados inesperados e por isso acreditamos que o Guarani possa vencer o Joinville. Mas temos que nos concentrar e fazer a nossa parte – resumiu o jogador.
No último treino antes da viagem, um animado rachão em meio campo. O meia Max, que voltou de contusão, treinou normalmente, mas por falta de ritmo de jogo, não será relacionado. Os atletas embarcaram logo depois do almoço e descansam na cidade até a hora do jogo.
Continua depois da publicidade