A intenção do Metropolitano era voltar do Norte paranaense, neste domingo, com pontos somados na classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o time blumenauense perdeu para o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, e deixou escapar a liderança do Grupo A8. Como só volta a jogar no dia 21, em casa, contra o J. Malucelli, o Verdão terá tempo para ajustar o time.

Continua depois da publicidade

O ânimo dos mais de 4 mil torcedores presentes em Londrina foi ditado pelo ritmo do jogo no primeiro tempo. Muita festa nos primeiros minutos, quando os donos da casa atacou mais. Com movimentação, o time paranaense chegou em jogadas de Celsinho.

Aos 10 minutos, ele bateu da entrada da área, com desvio da defesa verde. Mais 10 minutos, e Celsinho cruzou para Wéverton, que não chegou a tempo. Dida, goleiro do Metrô, fez a primeira defesa aos 21, em finalização de Neílton. Antes de a qualidade do jogo cair e, consequentemente, a torcida perder a paciência, Germano cabeceou para fora em mais uma chance do Londrina, aos 30.

O domínio dos paranaenses seguiu no segundo tempo, mas o Metrô soube suportar a pressão por quase todo o tempo. Neílson, de frente para o gol, chutou fraco, aos nove minutos, e Dida espalmou. Na resposta blumenauense, Edmar bateu cruzado, aos 14. Pouco antes de sair de campo substituído, Celsinho desperdiçou uma das melhores chances do Londrina. Após cruzamento na área, aos 32, ele acertou a trave.

Continua depois da publicidade

De tanto insistir, a equipe da casa fez 1 a 0. Baiano marcou, aos 40 minutos do segundo tempo.

– FICHA TÉCNICA:

Londrina 1

Danilo; Maicon, Dirceu, Montoya e Augusto Ramos; Diogo Roque, Serginho Paulista (Nico Díaz), Germano e Celsinho (André Lima); Neílson e Wéverton (Baiano). Técnico: Cláudio Tencati.

Metropolitano 0

Dida; Alessandro, Thiago Couto, Linno e Paulinho; Leandro Mello e José Lucas; Edmar (Allan), Everton Cezar (Uéderson) e Diego Torres (Jones); Lê. Técnico: Abel Ribeiro.

Gol: Baiano (L), aos 40 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Neílson, Diogo Roque e André Lima (L); Leandro Mello, Thiago Couto e Linno (M).

Domingo. Local: Estádio do Café, em Londrina (PR). Arbitragem: Márcio Henrique de Gois (SP), auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Alex Alexandrino.

Continua depois da publicidade