O Metropolitano precisava fazer o dever de casa para continuar com chances de se classificar à segunda fase da Copa Santa Catarina. Mas se mesmo em outros jogos os resultados ajudavam, no Estádio do Sesi a equipe blumenauense não fez o necessário. Pior que isso: passou vexame diante do torcedor ao ser derrotado pelo placar de 3 a 0 para o Sub-20 do Figueirense e só cumprirá tabela nos dois últimos jogos da competição.

Continua depois da publicidade

O início do jogo dava a impressão de que a partida seria equilibrada. Com menos de 10 minutos as duas equipes criavam boas chances e tiveram a chance de abrir o placar. Mas foi a equipe da Capital que abriu o placar ainda na etapa inicial. Aos 21 minutos o atacante Matheus aproveitou um bate e rebate na entrada da grande área e chutou para o fundo das redes do goleiro Igor Koehler. Em seguida o Verdão esboçou uma reação e criou oportunidades com o meia-atacante Ari Moura, mas não conseguiu empatar.

Na etapa final, Matheus voltou a anotar um gol para o desespero dos 261 torcedores presentes no Sesi – para uma renda de apenas R$ 2.675. Sem conseguir ameaçar a defesa do Figueirense, o time foi vaiado e cedeu o terceiro gol aos 35 da etapa final. Guilherme recebeu fora da grande área e bateu no ângulo esquerdo da meta defendida pelo Metropolitano para pôr números finais à partida.

Ao fim do jogo, os jogadores do Metropolitano lamentaram o resultado.

– Fizemos um bom jogo. Triste pelo resultado, é verdade, mas não faltou entrega – destacou o lateral-esquerdo Rodolfo em entrevista à Rádio Nereu Ramos.

Continua depois da publicidade

– Faltou a gente acertar o gol. Começamos o segundo tempo bem, mas não conseguimos finalizar – finalizou o zagueiro Elton.

Verdão não tem mais chances na competição

Com o resultado, o Metropolitano ficou estagnado com oito pontos na classificação. Já o Figueirense deu um importante passo para garantir vagas às semifinais e chegou a 16. Com o empate entre Blumenau e Joinville, em Jaraguá do Sul, o Alvinegro garantiu uma vantagem de quatro pontos sobre o rival e pode confirmar a vaga no confronto direto entre as duas equipes que ocorre quarta-feira, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli. Também na quarta, às 20h10min, o Verdão de Blumenau viaja a Tubarão para encarar o Hercílio Luz apenas cumprindo tabela pela Copinha.