O Metropolitano passou por fortes emoções na tarde deste domingo (13). Precisando apenas de um empate para voltar à Série A do Catarinense, a equipe até segurou o placar até o fim do jogo, mas com dois gols tomados na sequência e nos minutos finais, acabou derrotado fora de casa pelo Hercílio Luz por 2 a 0. Mesmo assim, graças a uma combinação de resultados, a equipe blumenauense garantiu o retorno à elite do Estadual em 2021.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui para receber as últimas notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp.

Isso porque apesar da derrota, o Barra de Balneário Camboriú não conseguiu vencer o NEC por mais de três gols de diferença (o jogo ficou 2 a 0) e, com isso, o Verdão de Blumenau pôde celebrar o retorno à primeira divisão pela segunda vez em três anos — em 2018 o Metrô também subiu em um jogo fora de casa, contra o Camboriú. Agora, a equipe inicia os preparativos para a Série A, que inicia em 28 de fevereiro.

> Metropolitano sai perdendo por 2 a 0, vira, e assume a liderança da Série B

Além do Metrô, quem também subiu foi o próprio Hercílio Luz — que, assim como o clube blumenauense, também foi rebaixado em 2019 — e o Próspera, de Criciúma, que não disputava a elite desde 2007. Ambas as equipes do Sul do Estado, inclusive, vão disputar a decisão da Série B na quarta-feira (16) e no sábado (19).

Continua depois da publicidade