Deu tudo errado para o Metropolitano na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o PSTC (PR) por 1 a 0 em casa no jogo de estreia, o Metrô foi goleado pelo São José (RS) na tarde deste sábado. No encharcado gramado do Estádio Passo d¿Areia, em Porto Alegre, que não pôde receber torcedores para a partida, o Verdão de Blumenau não conseguiu criar as mesmas oportunidades da primeira partida e foi facilmente batido pelo adversário, que controlou a partida desde o início do jogo.
Continua depois da publicidade
O primeiro gol do São José saiu logo aos sete minutos de jogo ,com Mateus Totô, de cabeça. Aos 24 minutos da primeira etapa, em novo cruzamento para a área, o zagueiro Júnior Fell jogou contra o próprio patrimônio e marcou, contra, o segundo gol do Zequinha. Aos 43, Mateus Totô por cobertura ampliou para os donos da casa e levou o São José em ampla vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo diminuiu e os anfitriões administravam a vantagem. Aos 36, Rafinha ainda conseguiu aproveitar novamente um cruzamento para marcar de cabeça o quarto gol do time da casa.
Com o resultado o São José igualou os três pontos do Metrô e também do Ituano (que ainda joga neste domingo) na classificação, embora leve vantagem no saldo de gols. O PSTC, que também ainda joga na rodada, é o último do grupo, sem pontuar. Na próxima rodada, o Metropolitano recebe o Ituano, sábado, às 16h, no Estádio do Sesi, pela terceira rodada do Grupo A17. Já o São José visita o PSTC em Cornélio Procópio (PR), domingo, às 17h.
Continua depois da publicidade