O Campeonato Catarinense tem líder isolado. Na tarde deste domingo, a Chapecoense ignorou um Estádio do Sesi com boa presença de público e venceu o Metropolitano por 2 a 1. O time do Oeste chegou aos 12 pontos, enquanto o de Blumenau parou nos nove.
Continua depois da publicidade
A expectativa de bom público em Blumenau se confirmou. Mais de 3,7 mil torcedores estiveram presentes. A bola já rolava no gramado do Sesi e muita gente aguardava para entrar no estádio. Se do lado de fora o Metropolitano ganhou um reforço e tanto, entre quatro linhas sofreu o desfalque do principal nome do time. Com lesão no músculo posterior da coxa direita, o atacante Rafael Costa foi vetado pelo departamento médico.
No primeiro tempo, o Metropolitano tentou tomar a iniciativa, enquanto a Chapecoense fechou os espaços, saindo com mais segurança ao ataque. O equilíbrio só foi desfeito aos 40 minutos, quando Paulinho Dias aproveitou e abriu o placar para a Chapecoense.
Na tentativa de reação, o lateral-esquerdo Rafinha chutou perto do gol, antes do intervalo. O gol não veio, mas estava amadurecendo. Aos quatro minutos do segundo tempo, ele acertou a pontaria. Em chute forte, no ângulo do goleiro Nivaldo, Rafinha empatou o jogo no Sesi: 1 a 1.
A partir de então, os dois times tentaram, mas só a Chapecoense balançou as redes. Fabinho Alves, aos 42 minutos, aproveitou falha do meio-campo blumenauense e, no contra-ataque, decretou a vitória por 2 a 1 do time do Oeste.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA:
Metropolitano 1
Dida; Portela, Thiago Couto, Linno e Rafinha; Andrei e José Lucas; Edmar (Renan), Thiago Cristhian (Felipe Pinto) e Daniel; Ermínio (Vini Frasson). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Chapecoense 2
Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Tiago Saletti (Athos); Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Nenén; Rodrigo Grall (Bruno Rangel) e Ronaldo Capixaba (Fabinho Alves). Técnico: Gilmar Del Pozzo.
Gols: Paulinho Dias (C, 40′ / 1ºT); Rafinha (M, 4′ / 2ºT) e Fabinho Alves (C, 42′ / 2ºT).
Amarelos: Ermínio (M); André Paulino, Rodrigo Grall e Nenén (C). Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Eder Alexandre. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, ontem.
Continua depois da publicidade