A boa campanha do Metropolitano no Catarinense vai render muito trabalho ao Verdão longe das quatro linhas. Com o time fora das semifinais e classificado para a Série D do Brasileiro, o foco agora se concentra nos bastidores. Mais precisamente no contrato dos jogadores.
Continua depois da publicidade
Alguns dos principais nomes que levaram o time ao quinto lugar na classificação geral terão o vínculo com o clube encerrado no fim de maio. Entre eles o atacante Rafael Costa, artilheiro isolado do Estadual, com 14 gols.
O bom desempenho do camisa 9 do Verdão valorizou o jogador e desperta o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro. Rumores da imprensa paranaense dão conta de que Coritiba e Atlético-PR já teriam sondado o atleta. O próprio Rafael chegou a adicionar o Cruzeiro à lista de pretendentes, mas desconversou sobre alguma proposta.
– Conversei com meu empresário e ainda não chegou nada. Sou profissional e estou esperando. Se pintar uma proposta boa, vou analisar. Se não, devo renovar com o Metropolitano – disse o jogador, que ontem deu várias entrevistas para rádios de Curitiba.
Continua depois da publicidade
Ciente da possibilidade de perder o atacante, a diretoria do Verdão trabalha para estender o contrato do artilheiro.
– Estamos conversando sobre a renovação. Queremos mostrar para ele que é viável ficar no Metropolitano. Que se o Catarinense foi bom, a Série D pode ser ainda melhor – comentou o diretor de futebol Viton.
Jogadores e membros da comissão técnica do Verdão terão a semana de folga e só se reapresentam na próxima segunda-feira, no campo da Associação da Altona. A estreia do clube na Série D será dia 27 de maio, no Sesi, contra o Juventude.
Continua depois da publicidade