Mesmo em meio à limitada situação financeira, o Metropolitano estuda a possibilidade de repatriar três atletas que tiveram passagem pelo clube em 2013. O lateral-direito Alessandro, de 38 anos, o volante Everton Cezar, de 32, e o goleiro Dida, de 30, negociam um possível retorno ao Metrô para a disputa da Série D do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Os atletas seriam bancados por empresários e os seus salários não sairiam dos cofres do Verdão. As conversas estão em andamento, segundo Egídio Beckhauser (hoje responsável pela montagem do elenco) e existe uma real possibilidade de que eles venham para Blumenau. Mas tudo depende da sequência das negociações. A própria pretensão salarial dos jogadores foi algo que agradou o Metrô, que corre atrás de parceiros para confirmar as contratações.

Segundo o treiandor César Paulista, como o plantel atual é jovem, formado por jogadores da base e promessas de outros clubes de Santa Catarina, a vinda de atletas experientes pode dar mais segurança e tranquilidade para os mais novos.

A contratação do meio-campo Léo Maringá, de 37 anos, foi confirmada pelo técnico no treino desta quarta-feira, que marcou também o início oficial da preparação para a Série D. A estreia do Metrô está marcada para dia 12, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade