O Metropolitano iniciou o returno do Campeonato Catarinense da mesma forma que terminou: vencendo, em casa. Com gols de Alessandro e Linno, o Verdão bateu o Juventus, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau. Lourival descontou para o time de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o time verde largou na liderança da segunda metade do Estadual, ao lado de Atlético de Ibirama, Chapecoense e Criciúma, que também venceram nesta rodada. E, de quebra, assume, momentaneamente a vice-liderança na classificação geral, com 18 pontos, ficando um a frente do Figueirense, que joga logo mais contra o Guarani de Palhoça, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Juventus, segue com 13 pontos, e caiu para a sexta posição.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Metrô vai a Palhoça enfrentar o Guarani, às 16h, no Estádio Renato Silveira. No mesmo horário, o Juventus recebe o Camboriú, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Metropolitano começou melhor, impondo o ritmo de jogo. Tocando a bola e procurando os espaços da zaga adversário, conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Aos quatro, após uma bela tabela entre Alessandro e Edmar, o lateral-direito do Metrô arriscou para o gol e marcou. A bola chegou a desviar na zaga do Juventus e enganou o goleiro Wanderson, que apenas viu a bola morrer no fundo das redes.
Após o gol, o Metrô manteve o controle do jogo e criou oportunidades de ampliar. Mas esbarrou nas defesas do goleiro Wanderson. Acuado, o time grená fechou-se e procurava os contra-ataques. As melhores chances de gol da equipe do Norte do Estado, no entanto, resumiram-se às bolas paradas. Em uma delas, o zagueiro Charles, de cabeça, quase empatou a partida.
Na etapa complementar, o jogo iniciou mais equilibrado. Atrás no placar, o time de Jaraguá do Sul saiu mais para o jogo e se lançou ao ataque. E chegou a assustar com o meia Max, que com um chute da entrada da área assustou o goleiro Dida. Aos poucos, o Metrô conseguiu equilibrar o jogo. Mas com os seguidos erros de passe, o time da casa não conseguia criar. E para piorar, um dessas falhas originou a jogada do empate do Juventus. Após um erro de passe do Metrô no ataque, Cícero roubou a bola e lançou para a área. No bate- rebate, a bola sobrou para Vina, que cruzou para Lourival, que igualou o jogo.
Continua depois da publicidade
O gol do Juventus parece ter acendido o Verdão. Tanto que minutos depois, o Metrô se recolocou à frente. Aos 31, após boa trama do ataque verde, a bola sobrou para o zagueiro Linno, que acertou um chute forte e marcou para o Verdão, recolando o time da casa à frente e dando números finais ao placar: 2 a 1.