Entrar em campo precisando vencer e torcendo por outro resultado não é missão das mais confortáveis para um jogador de futebol. A conversa sempre é a mesma em situações como essa: fazer o meu dever e depois ver o que aconteceu no outro lado. Mas o técnico do Metropolitano, Pingo, admite que não tem como se desligar. O Verdão enfrenta o Boavista neste domingo, às 16h, em Saquarema (RJ) precisando vencer por uma diferença de gols maior que o Penapolense, que recebe o Pelotas em Penápolis (SP). Caso contrário, o time só volta a campo em 2015.
Continua depois da publicidade
– É natural ficar ligado no outro jogo em um momento desse. Vamos conversar para focar na nossa partida, vencer o jogo e depois ver o que acontece – disse o treinador.
E em um momento importante como esse, nada melhor do que estar com a artilharia pronta para converter as oportunidades que aparecerem. O treinador admite que trabalhou bastante a finalização durante a semana. O atacante Tozin tem apenas um gol na competição, justamente na estreia contra o Boavista, no dia 20 de julho.
– Temos trabalhado bastante nos últimos dias e viemos de dois bons resultados. Acho que temos tudo para vencer – comentou.
Continua depois da publicidade
Sobre o jejum, Tozin admite que incomoda, mas ele se diz preparado para quebrar essa sina.
– É só ter tranquilidade – resumiu.
Experiente em jogos decisivos, o polivalente Carlos Alberto alerta para o fato de o adversário vir descompromissado, pois está eliminado da competição.
– Eles vão vir com tudo para cima, não tem nada a perder. Mas temos que usar a nossa experiência e entrar focados para fazer dois, três gols para não sofrer muito – afirmou.
Capitão Alessandro ainda é dúvida
O capitão Alessandro não treinou na sexta-feira, deu apenas algumas voltas ao redor do gramado. Ele viaja com o grupo, mas será avaliado no domingo para ver se tem condições de jogo. Caso contrário, Thiago Silva, que volta de suspensão e já seria titular, será avançado para mais perto dos atacantes e Hiroshi entra. Na direita, Carlos Alberto continua como titular. Por isso, o recém-chegado Altino deve ser opção para o segundo tempo.
Continua depois da publicidade
– O Carlos Alberto está muito bem e o José Lucas vem sendo muito importante na marcação. Não tem porque mudar ali – explicou Pingo.
O treinador não estava no comando do Verdão no turno, quando o time venceu o Boavista em Blumenau por 3 a 2, mas acompanhou da arquibancada e viu a qualidade do adversário.
– O time não mudou muito, mas vem com dois desfalques importantes. E eles estão entrosados, afinal estão bem na Copa Rio onde venceram a última fora de casa.
Continua depois da publicidade