Está tudo embolado na Copa Santa Catarina. Após duas rodadas, os quatro times dividem a liderança com três pontos. Isso porque, neste sábado, o Metropolitano goleou o Marcílio Dias, por 4 a 0, em tarde inspirada do atacante Bruno Rangel, que marcou duas vezes. Pelos critérios de desempate, o time de Blumenau assumiu a liderança, por ter melhor saldo de gols: três, contra dois do Joinville.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano começou o jogo melhor, com mais vontade, controlando as ações e criando diversas oportunidades de gol. O Marinheiro, por sua vez, sequer conseguia ultrapassar a linha do meio-campo. A pressão dos donos da casa não demorou para se transformar em vantagem. Aos 15, após cobrança de escanteio, Bruno Rangel apareceu dentro da área para testar a bola para o fundo das redes e abrir o placar.
O gol deixou o jogo mais aberto. O time de Itajaí abriu mão da exagerada preocupação com a defesa e se lançou ao ataque, equilibrando a partida. O Marinheiro criou algumas chances de gol, a maioria em lances com a bola parada. O Metrô, por sua vez, não tirou o pé do acelerador. E seguiu apertando, na busca do segundo gol. Parou na boa atuação do goleiro Giba.
Na volta do intervalo, o jogo voltou com velocidade máxima. As duas equipes entraram na etapa complementar com tudo. O Marinheiro, mais organizado do que na etapa inicial, chegou a carimbar a trave verde logo no minuto inicial. O Metrô tocava a bola, na tentativa de construir as oportunidades. E foi numa desses lances, aos 31, que Bruno Rangel foi lançado dentro da área para ampliar a vantagem verde.
Continua depois da publicidade
E o time verde não tirou o pé do acelerador. Nos últimos cinco minutos de jogo, os donos da casa transformaram a vitória em goleada, com gols de Rafael Costa e Nilson Sergipano. Os gols finais fizeram com que os pouco mais de 700 torcedores presentes nas arquibancadas se empolgar e ensaiar o grito de olé.
Há pouco mais de uma semana à frente do time, o treinador Luiz Carlos Barbieri gostou do que viu.
– Tivemos um mudança de atitude e de postura. O time foi bem – comentou.
Já o técnico do Marcílio Dias, Agenor Piccinin, deixou o estádio na bronca com o grupo.
– Fizemos um primeiro tempo ridículo e erramos demais. O Metropolitano sobrou no jogo e (a derrota) poderia ter sido até de mais – comentou.
Os dois times voltam a campo na próxima semana, ambos fora de casa, com o Metrô atuando antes. Na terça-feira, às 20h30min, o Verdão vai ao Norte do Estado enfrentar o Joinville, na Arena. No dia seguinte, o Marinheiro joga o duelo do Litoral, contra o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica:?
METROPOLITANO 4
Flávio; Régis, Thiago Couto, Marcus Vinícius e Nilson Sergipano; Fabiano Silva, Andrei, Thiago Cristhian e Felipe Pinto (Wamberto); Rafael Costa (Douglas) e Bruno Rangel (Lucas). Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
MARCÍLIO DIAS 0
Giba; Jacó (Diego Perini), Everton e Bruno; Osvaldir, Andreson, Cassimba (Vitinho), Rafael Bitencourt, Léo Miranda (Kapa) e Esquerdinha; Sharlei. Técnico: Agenor Piccinin.
Gols: Bruno Rangel (M) – 15′ / 1° tempo
Bruno Rangel (M) – 31′ / 2° tempo
Rafael Costa (M) – 40′ / 2° tempo
Nilson Sergipano (M) – 44′ / 2° tempo
Amarelos: Nilson Sergipano e Wamberto (M); Cassimba, Rafael Bitencourt, Bruno, Everton, Andreson e Osvaldir (MD). Arbitragem: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Eder Alexandre e Maíra Americano Labes. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, sábado.
Continua depois da publicidade