O Metropolitano voltou para o G4 do Campeonato Catarinense com uma bela goleada sobre o fraco Juventus. A vitória por 4 a 0 recolocou o time nos trilhos e deu um suspiro, mostrando que tem condições de ser protagonista no quadrangular.
Continua depois da publicidade
O destaque foi o atacante Negreiros, que entrou no intervalo e marcou duas vezes. Alessandro e Cícero completaram o placar.
Os dois times voltam a campo no domingo. Às 16h, o Metropolitano enfrenta o Atlético de Ibirama, no estádio da Baixada em Ibirama, e às 18h30min o Juventus recebe o Criciúma no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Juventus tomou a iniciativa e com 2min, Jabá é lançado na direita e cruza para o meio da área, mas Alessandro consegue afastar. A resposta veio aos 8, quando Alessandro cobrou falta na cabeça de Reinaldo, que mandou por cima do gol.
O jogo esteve muito truncado no primeiro tempo. O Metropolitano não conseguia chegar bem no gol adversário e conseguia impedir as investidas do adversário. Com o Juventus estava muito bem postado na defesa e os homens de meio não conseguindo fazer bem a ligação com os atacantes, as chances de gol foram raras.
As chegadas mesmo só em bolas aéreas ou jogadas individuais. Aos 24min, Maurinho partiu da direita, passou pelo zagueiro e chutou rasteiro, mas Luiz Antônio segurou.
Continua depois da publicidade
A equipe sentia a falta da criatividade dos principais jogadores e quando ela apareceu, surgiu também a melhor chance de gol, convertida pelo Metropolitano. Alessandro deu um belo lançamento para Maurinho, que invadiu a área e tentou o chute. No rebote do goleiro, Juliano Mineiro foi derrubado por Luiz Antônio e o juiz deu o pênalti.
E quando a fase é ruim, ainda pode piorar. Reinaldo cobrou no canto direito do goleiro, que conseguiu fazer a defesa. Só que Cícero, esperto no lance, pegou o rebote e fez 1 a 0.
No intervalo, Reinaldo sentiu uma lesão e nem voltou para o segundo tempo, dando lugar para Negreiros. Mas o panorama do jogo não mudou muito. O Metrô sofrendo para chegar no gol adversário e o Juventus tentando explorar alguns contra-ataques.
Continua depois da publicidade
Foi a partir dos 10 minutos que a equipe da casa melhorou. Aos 13min, Maurinho chegou a marcar, mas estava impedido. Um minuto depois, Maurinho roubou a bola na esquerda, invadiu e cruzou, mas Negreiros não pegou bem na bola e, sem goleiro, meteu por cima. No lance seguinte, ele se redimiu. Alessandro cobrou falta na cabeça do atacante, que fez o primeiro dele com a camisa do Metropolitano: 2 a 0.
A melhor chance do Juventus foi aos 24min, quando Elton saiu jogando errado e Jabá partiu em direção ao gol, mas parou em João Paulo.
Aos 27min, Maurinho perdeu mais uma chance ao driblar o marcador e chutar para a fora. Foi a terceira chance que ele perdeu. E quando, aos 29min, Negreiros foi derrubado na área e o juiz deu pênalti, o torcedor pediu que Maurinho fosse para a cobrança. Mas Alessandro foi para a bola e, mesmo chutando fraco, acabou ampliando para 3 a 0.
Continua depois da publicidade
E se demorou para desencantar, nada melhor que fazer dois. Aos 38min, em nova cobrança de falta de Alessandro, Negreiros fez o quarto, de novo de cabeça.
?
Ficha técnica:
Metropolitano 4
João Paulo; Alessandro, Alexandre Carvalho, Elton e Ari (Paulinho); David, Everton Cezar, Cícero (Julio Zabotto) e Juliano Mineiro; Reinaldo (Negreiros) e Maurinho. Técnico: Abel Ribeiro.
Juventus 0
Luiz Antonio; Sebá, Lucas Staudt, Wesley e Crasso (Rafael Carioca); Borges (Lito Guerreiro), Anderson Pedra, Bahia e Esquerda (Willian); Jabá e Paulinho. Técnico: Milton do Ó.
Continua depois da publicidade
Gols:
Cícero (M) – 45′ / 1ºT
Negreiros (M) – 16 / 2ºT
Alessandro (M) – 30 / 2ºT
Negreiros (M) – 38 / 2ºT
Amarelos: Luiz Antônio, Wesley e Lucas Staudt (J): Elton e Maurinho (M). Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Fernanda Colombo Uliana. Local: Estádio do Sesi, em Blumenau, quarta-feira à noite.