Sensação do campeonato catarinense após garantir a segunda posição no primeiro turno do torneio, o Fluminense de Joinville foi atropelado pelo Metropolitano no Estádio do Sesi, em Blumenau, neste domingo à tarde. Com muita segurança o Verdão fez 3 a 0, venceu a segunda partida seguida e subiu para a vice-liderança do returno, um ponto atrás do Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

O time de Blumenau não teve grandes sustos em campo e conseguiu estabelecer a vitória graças à tarde inspirada de dois nomes: Willian Paulista e Ari Moura. A dupla estava afiada e mostrou força na conexão aérea que garantiu os dois primeiros gols do Metrô. Primeiro aos 13 minutos da etapa inicial: cobrança de escanteio pelos pés de Ari direto na cabeça do atacante William para abrir o placar. No segundo tempo foi quase um replay, quando Ari cobrou outro escanteio aos seis minutos e a bola sobrou na área para William bater e balançar as redes.

Com 2 a 0 no placar o Metropolitano soube controlar a partida e não deu muitas oportunidades ao Fluminense. O golpe final veio nos últimos minutos em jogada de velocidade com Ari Moura e Paulinho. Os dois tabelaram e o lateral Paulinho finalizou para fechar a conta.

A vitória faz o time de Blumenau embalar uma boa fase com duas vitórias seguidas, cinco gols marcados e nenhum sofrido. O próximo oponente é Guarani de Palhoça, novamente no Sesi, às 19h30min de quarta-feira.

::: Confira todas as notícias sobre o Metropolitano

Continua depois da publicidade