Metropolitano e Canoinhas empataram sem gols na noite desta quarta-feira em Canoinhas pela Copa Santa Catarina. O resultado garantiu o time de Blumenau na Série D do Campeonato Brasileiro mas, por causa da vitória de 2 a 0 do Joinville sobre o Guarani, deu o título da Copinha ao time do Norte do Estado. O Verdão encerra a participação neste fim de semana, em casa, contra o Guarani de Palhoça.

Continua depois da publicidade

O Canoinhas começou melhor e criou as melhores chances, com João Paulo fazendo pelo menos duas grandes defesas nos 10 minutos iniciais. A primeira chance do Metrô foi apenas aos 15 minutos com Edmar, mas ele chutou por cima o cruzamento de Toni.

Edmar teve outra boa chance aos 25, quando recebeu e tocou na saída do goleiro. A zaga tirou em cima da linha. No lance, o jogador se machucou e acabou deixando o campo para o lugar de Juninho.

Na etapa final, o Metrô até começou melhor, mas logo depois dos 20 minutos, os donos da casa mudaram o cenário e tiveram pelo menos quatro chances de marcar.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica:?

Canoinhas 0

Rudi; Cristiano (Yan), Paganelli, Willian e Andreas; Bispo, Julio Cesar, Paulo e Marcelo; Marlon e Bill. Técnico: Edmar Heiler.

Metropolitano 0

João Paulo; Paulinho, Alexandre, Elton e Allan; David, Everton Cézar, Jackson e Edmar (Juninho); Toni e Jones. Técnico: Abel Ribeiro.

Cartões amarelos: Everton Cézar, Allan e Elton (M); Cristiano (C). Arbitragem: Jéfferson Schmidt, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Maíra Americano Labes. Local: Estádio Ditão, em Canoinhas.

Continua depois da publicidade