Mudança e liderança são palavras que têm a mesma terminação gramatical, mas estão longe de ter o mesmo significado. No Metropolitano, no entanto, as duas parecem ter se transformado em sinônimos. Foi com mudanças na equipe e na atitude do grupo que o Verdão chegou à liderança do Returno da Copa Santa Catarina. E como não poderia ser diferente, o time verde vai mudar para o jogo contra o Avaí B nesta segunda, às 17h, na Ressacada, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Para defender a liderança isolada, o treinador Roberval Davino promove três alterações na equipe em relação ao time que bateu o Criciúma, no Sesi. O lateral-esquerdo Ceará e o atacante Ricardo Lobo voltam ao time depois de cumprirem suspensão contra o Tigre. Além deles, Davino também fará uma modificação na defesa. Com a suspensão do zagueiro Rafael, pelo terceiro cartão amarelo, o treinador é obrigado a escalar um novo companheiro para Amaral Rosa na zaga. O garoto Ferrugem, que já atuou em outras partidas da Copinha, e o recém-contratado Gustavo brigam pela vaga. Nos treinos deste final de semana, Davino testou os dois, mas não definiu.

Existe a possibilidade de o técnico fazer uma quarta alteração no time. Davino conta com o retorno do meia Paulo Santos, depois de seis jogos afastado por causa de uma lesão nas costelas. Durante os treinos, o treinador testou diversas formações. Porém, a maior probabilidade é a de poupar o atleta e deixá-lo como uma opção para a sequência do jogo:

– Ele (Paulo) treinou bem, mas está há muito tempo sem jogar, além de voltar de uma lesão séria, que é nas costelas – argumentou o técnico.

Brusque descansa para jogo decisivo contra o Metrô

Continua depois da publicidade

Enquanto o Metropolitano se prepara para enfrentar o Leão da Ilha, o Brusque aproveita a folga nesta rodada para recuperar alguns jogadores e ajeitar o time para a partida decisiva contra o Metrô, no meio desta semana. O técnico Suca diz que o momento é ideal, já que muitos jogadores estão cansados. Ele encara o jogo contra o Metropolitano como uma decisão:

– O grupo sabe que, para chegarmos ao nosso objetivo, temos que encarar cada rodada como uma decisão. Agora, esse jogo contra o Metropolitano é o jogo que vale o returno. Não podemos perder – comentou o treinador.

No ano passado, foi com uma vitória por 1 a 0 sobre o Metropolitano, no Sesi, que o Brusque se recuperou na competição. Com o resultado, o time buscou uma vaga nas semifinais da Copinha que, em seguida, conquistou.

A bola nem rolou e uma confusão já cerca o confronto entre Brusque e Metrô. A federação marcou o jogo para quinta, dia 19. A direção do Brusque, no entanto, não aceita, quer jogar na quarta-feira:

Continua depois da publicidade

– Para nós o jogo é na quarta, já que nós jogamos no domingo – diz.

Ficha técnica

Avaí

André Zuba, Medina, Juninho, André Turatto, Renan, Diego, Carlos Eduardo, Jhonny, Gustavo, Laércio (Guilherme) e Roberto

Técnico: Edson Neguinho

Metropolitano

João Paulo, Deleu, Rafael, Gustavo (Ferrugem), Ceará, Fabinho, Alessandro, Nequinha, Serginho (Paulo Santos), Mário André e Ricardo Lobo

Técnico: Roberval Davino

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Data: 16/11

Horário: 17h

Árbitro: Célio Amorim