Vai começar a caminhada do Metropolitano na busca pelo retorno à elite do futebol catarinense. Depois de bater na trave no ano passado, ao perder em casa para o Atlético Catarinense, o Verdão tenta apagar o vacilo na reta final para dar a volta por cima em 2023. Neste domingo (4), às 15h, no Estádio da Baixada, em Ibirama, a equipe encara o Santa Catarina no início desta caminhada.
Continua depois da publicidade
A partida será transmitida ao vivo pelo YouTube da FCFTV.
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A partida é válida pela 2ª rodada da Série B do Catarinense. Isso porque o Metropolitano folgou na primeira jornada, enquanto o adversário aplicou 3 a 0 no Caçador, em casa. Líder pelo saldo de gols, o Santa Catarina — que hoje joga em Rio do Sul — é o primeiro desafio do Verdão de Blumenau em um duelo que ocorreu pela última vez há mais de duas décadas.
Leia também: Autor de golaço pelo Botafogo na Copinha acerta com o Metropolitano para a Série B de SC
Continua depois da publicidade
Metrô e Santa Catarina se enfrentaram apenas duas vezes na história. São duas vitórias da equipe blumenauense, com três gols marcados e nenhum sofrido. À época, em 2002, o adversário era sediado em Navegantes, apesar de jogar em Itajaí. De lá para cá, os times tiveram caminhos diferentes: o Verdão chegou a ficar 13 temporadas consecutivas na Série A do Estadual, jogou Serie C e Série D do Brasileiro, enquanto o adversário mudou de cidade e chegou a desativar o futebol profissional.
Agora, porém, voltou com sede no Estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul e no ano passado conquistou o título da Terceirinha, o terceiro escalão do futebol catarinense.
Preparação e elenco do Metrô
O Metropolitano fez quatro jogos-treinos em preparação para a estreia na Série B. Além da partida contra o próprio Sub-20 do Verdão, foram outros três embates, com três vitórias. A equipe treinada pelo técnico Omar Feitosa derrotou o Brusque (1 a 0), o Avaí (1 a 0) e o Sub-20 do Camboriú (1 a 0).
Ao todo, 20 reforços foram anunciados pelo clube blumenauense para a Segunda Divisão (confira abaixo). Em destaque, o lateral-direito Luís Ricardo, de 39 anos, com passagens pelo São Paulo e pelo Botafogo. O atacante João Maranhão, 21, autor de um golaço pelo próprio Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, também integra o elenco do Verdão.
Continua depois da publicidade
- João Maranhão, atacante, 21 anos
- Mateus Jorge, atacante, 25 anos
- Valtinho, atacante, 28 anos
- Francis Campos, atacante, 28 anos
- Alexandre Melo, lateral, 24 anos
- Tiago Santana, zagueiro, 24 anos
- Henrique, goleiro, 23 anos
- Marcos Souza, zagueiro, 23 anos
- Vitor Xavier, atacante, 29 anos
- Emerson Silva, meio-campo, 26 anos
- Paulinho Dias, volante, 34 anos
- Marcelinho, atacante, 33 anos
- Júlio, volante, 33 anos
- Moisés Dallazen, volante, 32 anos
- Luiz Henrique, goleiro, 26 anos
- Luis Ricardo, lateral, 39 anos
- João Lucas, goleiro, 29 anos
- Samuel Balbino, lateral, 28 anos
- Neguete, zagueiro, 36 anos
- Guilherme Macedo, atacante, 25 anos
O jogo entre Metropolitano e Santa Catarina ocorre às 15h no Estádio da Baixada, em Ibirama. A partida terá transmissão ao vivo pelo YouTube da FCFTV. Os ingressos custam R$ 20 para arquibancada e R$ 40 para as cadeiras (com meia-entrada para estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18).