O Metropolitano largou com um empate na Copa Santa Catarina neste domingo. Jogando no Estádio do Sesi, o Verdão ficou no 1 a 1 com o Joinville. Com o resultado, os dois times somam um ponto e ocupam posições intermediárias na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

O Metrô iniciou o jogo melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 11, Eduardo acertou um belo chute e colocou os donos da casa em vantagem. No decorrer da etapa inicial, o time comandado por Marcelo Mabília criou chances de ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Villar.

No segundo tempo, o jogo ficou mais duro e equilibrado. Os donos da casa se acomodaram com a vantagem e viram o Joinville tomar as rédeas do jogo, pressionando em busca do empate. Aos 39, Leonardo Coltro anotou o gol do Joinville e deixou tudo igual no placar.

Nos minutos finais do jogo, o Metrô parece ter acordado e voltou a criar chances de marcar. Em uma delas, a bola explodiu na trave e arrancou o grito de “Uhhhh” dos pouco mais de 700 torcedores presentes nas arquibancadas do Sesi.

Os dois times voltam a campo ao longo da semana pela 2ª rodada da Primeira Fase da Copa Santa Catarina. O Metropolitano recebe o Hercílio Luz na quarta-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi. O Joinville, por sua vez, vai enfrentar o Figueirense no próximo sábado, às 16h, na Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

Nos outros jogos da rodada envolvendo as equipes do Vale do Itajaí, destaque para a goleada do Hercílio Luz, no Sul do Estado. Jogando em casa, a equipe de Tubarão goleou o Blumenau Esporte Clube por 5 a 0. O Tricolor blumenuaense teve dificuldades para inscrever jogadores para a estreia na competição e precisou improvisar um jogador de linha para atuar como goleiro. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Viton ainda sofreu com a expulsão de um atleta ainda no primeiro tempo e teve de atuar com 10 jogadores.

No Estádio Augusto Bauer, o Brusque também estreou com vitória. Venceu o Almirante Barroso por 4 a 1, com gols de Hélio Paraíba, Luiz Beltrame, Eliomar e Weverton. Neto descontou para o Barroso. Em Itajaí, no Estádio Doutor Hercílio Luz, Marcílio Dias e Tubarão empataram sem gols.

Nos outros dois jogos, que complementam a rodada, os resultados foram: Fluminense de Joinville 1 x 1 Figueirense e Inter de Lages 2 x 0 Operário de Mafra.

O título da Copa Santa Catarina é importante, pois dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

Leia outras notícias da região do Vale do Itajaí