É só a quarta rodada, mas o duelo desta quinta-feira diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado, é encarado como uma decisão no Metropolitano. Vice-lanterna do Campeonato Catarinense com apenas dois pontos e um dos três times que ainda não venceu na competição, o Verdão entrou em concentração três dias antes da partida e está em Orleans, cidade vizinha a Criciúma, desde a tarde de terça-feira. Tudo para manter o foco do grupo no jogo e buscar os três pontos.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense
::: Promessa do JEC vira aposta do Metropolitano
– Uma vitória nos coloca à frente do Criciúma. Certamente é uma final pra gente e estamos bem confiantes. Voltei ao esquema original (com quatro homens no meio-campo) e os treinos foram bons. Gostei muito de como o meio-campo reagiu – comentou o treinador Pingo, por telefone.
Continua depois da publicidade
Ciente de que um dos grandes problemas da equipe é o erro de passes, o treinador procurou trabalhar muito o fundamento com a nova formação na véspera do confronto.
– Erro de passe se corrige com atenção, confiança e trabalho. Tenho procurado passar confiança e trabalhado muito a posse de bola – emendou.
Como o Criciúma também vem de derrota e busca a reabilitação, Pingo aposta na marcação sob pressão no campo do adversário para surpreender. O comandante fez seis mudanças no time em relação à equipe que foi derrotada pelo Guarani de Palhoça: Maurício substitui Chitão no gol; Maicon entra na lateral-direita; Diego toma o lugar de Juninho na ala-esquerda; Carlos Alberto vai atuar no meio-campo; Rodney jogará como meia e Ariel entra no lugar de Negueba no ataque.
Continua depois da publicidade
No Tigre o técnico Luizinho Vieira também fará mudanças, mas por obrigação. Terá pelo menos dois desfalques hoje à noite: o lateral Danilo Tarracha, com dores no tornozelo direito, e o meia Lucca, suspenso. Por outro lado, o volante Barreto volta após cumprir suspensão e o goleiro Bruno, recuperado de lesão no joelho, também está à disposição.
CRICIÚMA
David; Ezequiel, Iago Maidana, Rafael Pereira e Eduardo; Ruan, Barreto e Cleber Santana; Douglas Moreira, Luís Perea e Róger Guedes. Técnico: Luizinho Vieira.
METROPOLITANO
Maurício; Maicon, Neris, Elton e Diego; Carlos Alberto, José Lucas, Altino e Rodney; Trípodi e Ariel. Técnico: Pingo.
Continua depois da publicidade
Quinta-feira, 19h30min. Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Diego Leonel Félix.