O ano termina neste sábado para o Metropolitano. Em casa, o time de Blumenau recebe o Guarani de Palhoça em jogo para cumprir tabela, válido pela última rodada do quadrangular final da Copa Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Nem por isso o técnico Abel Ribeiro vai deixar de usar a base que atuou na competição. Só o goleiro João Paulo e os meias Edmar e Juliano Mineiro ficam de fora por contusão. Para o treinador, não tem essa de “vencer para fechar bem o ano”. O importante é vencer. E ponto.

– Não tem nada a ver isso de que vencer é bom para terminar o ano ou que vai ser bom para motivar para o ano que vem. Nós vamos jogar para ganhar – ressalta o treinador.

O capitão Alessandro, que cumpriu suspensão em Canoinhas, volta ao time e começa jogando. Já o volante Jackson acertou a rescisão de contrato ontem e já deixou Blumenau. Abel acredita que, por não valer mais nada no campeonato, a partida tem tudo para ser bem aberta.

Continua depois da publicidade

– Vai ser um jogo franco. Nós temos que fazer a nossa parte – afirma.

Uma situação que movimentou os bastidores ontem foi a notícia de que o atacante Toni teria acertado com o Marcílio Dias. O próprio Abel disse que o jogador não vai enfrentar o Guarani porque estaria a ponto de rescindir o contrato com o Metrô. Ele sequer foi relacionado.

Mas o diretor de futebol, Ericsson Luef, garantiu que o atleta terá de cumprir o contrato até o dia 14 de janeiro, quando encerra, e que antes disso ele não será liberado. O dirigente afirmou também que já tem alguns nomes apalavrados, mas só vai anunciar assim que eles assinarem contrato. Provavelmente, na reapresentação, no dia 2 de janeiro.

Já o presidente do Marcílio Dias, Marlon Bendini, confirmou o interesse no jogador e disse que não há nada acertado ainda porque o “campeonato ainda não acabou”.

Continua depois da publicidade