Um empate com gosto amargo na tarde deste domingo, no Sesi. Quando vencia o jogo por 1 a 0 e dominava a partida, uma falha do goleiro Dida determinou o empate em 1 a 1 com o Londrina e complicou a situação do Metropolitano na Série D do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Agora, o Verdão precisa ganhar do Boavista no próximo domingo e tirar a diferença de gols que tem para o Penapolense. O Metropolitano começou o jogo nervoso, errando muitos passes no meio-campo e dando oportunidades para o contra-ataque do Londrina. Aos poucos, conseguiu colocar a bola no chão e a cabeça no lugar e começou a criar as melhores chances do primeiro tempo.
A primeira delas aos 24 minutos, quando Everto Cezar invadiu a área e tocou para Tozin. O camisa 9 chutou por cima do gol. Além da boa troca de passes, o time da casa também levava perigo nas bolas paradas. Como no cruzamento de Alessandro, na cabeça de Junior Fell. O zagueiro cabeceou sozinho e a bola raspou a trave esquerda de Vitor.
O Londrina tentava aproveitar os erros do Metrô e em um deles, Paulinho invadiu a área e chutou cruzado, com Dida mandando para escanteio. Depois do intervalo, o Metropolitano seguia com a posse de bola, mas tinha muita dificuldade de chegar no gol adversário.
Continua depois da publicidade
Na primeira boa chance, Vitor rebateu o chute de Carlos Alberto e na sequência do lance Lauro César foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Alessandro abriu o placar aos 19 minutos.
Melhor em campo, o Verdão acabou punido em um lance inusitado. Dida errou ao dominar a bola e Paulinho roubou, driblou o goleiro e deixou tudo igual, aos 28 minutos.