O Metropolitano empatou com o time misto do Criciúma em 2 a 2, na noite deste sábado, dia 28, no Estádio Heriberto Hülse, na abertura da terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Paulo Matos e Luís Eduardo (contra) anotaram os gols do Tigre, e Fábio Fidélis e Ricardo Lobo marcaram os tentos do time visitante.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Metrô chegou aos sete pontos e é o líder isolado do returno, à frente do JEC e Avaí, com seis. No entanto, as duas equipes ainda jogam neste domingo no complemento da rodada. Já o Criciúma conquistou seu primeiro ponto nesta segunda fase e está em oitavo lugar na tabela.

Na classificação geral, o time comandado pelo técnico Barbieri saiu da zona de rebaixamento, agora ocupada por Marcílio Dias e Atlético de Tubarão. Já classificado para o quadrangular por ser o campeão do turno, o Tigre está na terceira posição geral.

O jogo

Depois de perder nas duas rodadas anteriores do Catarinense, o Criciúma começou pressionando diante da torcida. Logo aos 3 minutos, Adriano cobrou falta na área e Anderson Kanu cabeceou para as mãos de João Paulo. Quatro minutos mais tarde, o arqueiro do Metropolitano encostou a mão na bola fora da área e o Tigre ganhou uma importante falta a seu favor. Na cobrança, Adriano decidiu mandar direto para o gol e a bola foi muito acima da meta.

Continua depois da publicidade

Os visitantes responderam com Acerola. O atacante viu o goleiro tricolor adiantado e arriscou de longe, mandando por cima do travessão de Pedro Paulo. Já pelo Tigre, Adriano cruzou na área, Anderson Kanu dominou no peito, girou, mas pegou mal na hora de finalizar e perdeu a oportunidade de abrir o placar no Heriberto Hülse.

Empate do Metrô

O primeiro gol dos anfitriões veio apenas aos 27 minutos. Marcelinho cobrou falta na área e Paulo Matos subiu para cabecear e mandar direto para dentro das redes do adversário. A torcida tricolor ainda comemorava quando o Metrô igualou o placar. Fábio Fidélis chutou de longe, a bola desviou no braço de Átila e enganou o goleiro Pedro Paulo, entrando no gol do Tigre.

Aos 36, o Metropolitano quase ampliou a vantagem. Lima perdeu a dividida na área tricolor, Acerola recuperou a bola e chutou à queima roupa para a defesa de Pedro Paulo. No minuto seguinte, o time não desperdiçou: após o lançamento de Nequinha, Ricardo Lobo deu apenas um toque para estufar as redes e virar a partida.

Após vaias, Adriano é substituído

Depois de ser constantemente vaiado pela torcida cada vez que pegava na bola, o atacante Adriano foi substituído por Tiagão na volta do intervalo. A medida parece ter beneficiado ao Tigre, que, ainda no início da etapa final, empatou a partida.

Continua depois da publicidade

Aos 6 minutos, em bola lançada na área por Marcelinho, Edvânio subiu para cabecear, mas foi Luís Eduardo que cabeceou e marcou contra, deixando tudo igual em Criciúma. Após o gol de empate, os times se revezaram nos ataque.

Nequinha, do Metrô, servia bem, mas o ataque blumenauense não tinha sucesso nas finalizações. Aos 28, a equipe comandada por Barbieri perdeu a chance de chegar à terceira vitória consecutiva no returno. Edimar tocou para Ricardo Lobo, que avançou pela esquerda, invadiu a área, fez a finta, porém, mandou na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, um lance polêmico. O goleiro João Paulo saiu mal, a bola sobrou para Marcelinho, que chutou no gol, mas Luís Eduardo salvou com o peito em cima da linha. Os jogadores do Criciúma reclaram que o atleta do Metropolitano teria usado o braço no desvio.

A última tentativa do time do Vale ocorreu já nos acréscimos. Marcos Alexandre cruzou na área, o arqueiro do Tigre não chegou na bola e Basílio salvou a meta do time da casa, mandando para a linha de fundo.

Continua depois da publicidade

Próxima rodada

Na próxima rodada do Estadual, o Criciúma vai a Florianópolis encarar o Avaí, no domingo, dia 8, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Na mesma hora, o Metropolitano recebe o Atlético de Tubarão, no Estádio do Sesi, em Blumenau.