Duelo dos desesperados, confronto de seis pontos, jogo para matar ou morrer: escolha o chavão preferido. O fato é que o Metropolitano, nono colocado no Campeonato Catarinense, enfrenta neste domingo o lanterna Tubarão, no Estádio do Sesi, pela oitava rodada, em um embate decisivo. O encontro entre os dois times de pior campanha até aqui no Estadual pode não ser promessa de uma partida brilhante tecnicamente, mas é visto como fundamental para os dois times na difícil missão de fugir do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Para a partida, o Metropolitano terá três novidades à disposição. O goleiro Fabian Volpi e o atacante Thiago Henrique, que já haviam sido anunciados e treinavam com o elenco, passam a ter condição de jogo. No entanto, devem ser apenas opção no banco de reservas. Além disso, o lateral-direito Thiago Araújo também deve ficar à disposição do técnico Abel Ribeiro. Este já pode ganhar vaga de titular, no lugar do lateral-esquerdo Jefinho, que foi dispensado no meio de semana. Na defesa, o zagueiro Romário deve fazer teste antes do jogo para saber se terá condições de ir a campo. Do meio para a frente, o técnico cogita mexer no esquema, mas sem alterar as peças que vêm atuando nos últimos jogos.
A partida também será a reestreia de Abel Ribeiro diante da torcida, no Sesi. Para o treinador, a partida contra o Criciúma já é passado. Apesar de ter visto o time com alguns momentos de lucidez durante o jogo, Abel não quer ver repetidos os erros de desatenção em lances de bola parada que provocaram a derrota na última rodada.
– Cada jogo é diferente do outro. Agora precisamos ter cuidado. Eles podem estar em condição ruim na classificação, mas têm jogadores de qualidade, de estatura alta, bons na bola parada. Temos que buscar um equilíbrio maior durante os 90 minutos, ainda oscilamos muito durante os jogos – avalia o comandante do Verdão.
Os dois times ainda não venceram no Catarinense – assim como o Joinville, oitavo colocado com seis pontos, três a mais do que o Metrô e quatro à frente do Tubarão. Tanto Metrô quanto Tubarão também vêm de um empate e duas derrotas nas últimas três partidas. No caso do Tubarão, o time do técnico Beto Almeida ainda entrou em campo no meio de semana, pela Copa do Brasil. O time empatou com o Brasil de Pelotas (RS) em casa e acabou eliminado da competição.
Continua depois da publicidade
O técnico Beto Almeida conta com o retorno do zagueiro Daniel Pereira, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Avaí, na rodada anterior.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X TUBARÃO
METROPOLITANO
Igor Koehler (Fabian Volpi); Dudu, Café, Romário (Persuhn) e Thiago Araújo; Leandro Melo e Michel Schmoller; Ruan Oliveira, Ari Moura e Bruninho (Ângelo); Júnior Pirambu (Trípodi). Técnico: Abel Ribeiro.
TUBARÃO
Belliato; Cleiton, Jaílton, Daniel Pereira e Nikolas Farias; Liel, Guilherme Amorim, Romarinho (Daniel Costa) e Ermel; Fio e Edno. Técnico: Beto Almeida.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Luís Gustavo Ferreira de Souza.
DATA E HORÁRIO: domingo, às 17h.
LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.