O Metropolitano mostrou evolução, errou muito menos e apresentou um time mais entrosado que nas rodadas anteriores, mas mesmo com um bom volume de jogo no primeiro tempo não conseguiu marcar e saiu de Joinville com um ponto no Campeonato Catarinense. Em partida equilibrada e com boas chances de gol para os dois lados, Joinville e Metrô empataram em zero a zero na Arena pela quarta rodada do turno.
Continua depois da publicidade
A primeira etapa deixou o torcedor do Metrô esperançoso. Foram os melhores 45 minutos iniciais da equipe no Catarinense até agora, com poucos erros cometidos, mais segurança na defesa e claramente mais entrosamento no meio-campo. Léo Moura, Rafinha e Pink fizeram boas trocas de passe e Peu tentou ao menos três finalizações de média e longa distância. Com bom volume de jogo, faltou acertar o pé para abrir o placar em lances como o de Rafinha, aos 43 minutos, quando o jogador veio pela lateral, driblou a marcação e avançou em diagonal, mas bateu pra fora. O Joinville respondia com contra-ataques em velocidade com William Popp e Mário Sergio, mas sofria com a mesma falta de pontaria do Verdão.
::: Confira a classificação do Catarinense 2016
No segundo tempo os dois times perderam ritmo e a partida esfriou. O Metropolitano arriscava jogadas pela lateral, mas Rafinha e Peu eram facilmente batidos pela defesa do Joinville no jogo aéreo. Léo Moura, um dos melhores em campo, tentava orquestrar os ataques do Verdão com bons passes, mas o avanço não era suficiente. Do outro lado o JEC tentava contra-ataques e chutes de fora da área, mas faltava pontaria. As duas equipes sofreram com jogadores lesionados também, Mário Sergio do lado do Joinville e Pink, Ramon e Maurim para o Metropolitano. Uma das principais chances foi novamente aos 48 do segundo tempo: em cobrança de falta do meio da rua, Harrisson bateu forte e a bola tirou tinta da trave, para desespero do torcedor que já havia visto esse filme domingo contra o Brusque.
Com o empate as duas equipes somam cinco pontos até agora e se firmam no meio da classificação. Joinville em quinto e o Metrô em sexto. A Chapecoense lidera o campeonato isolada com 10 pontos, três a mais que o Criciúma. O próximo compromisso do Metropolitano é domingo em Palhoça, contra o Guarani, às 17h. O Joinville recebe o Avaí em casa no mesmo horário.
Continua depois da publicidade
Ficha técnica
Joinville
Jhonatan; Bruno, Danrlei, Mário Sergio (Edson Ratinho) e Diego; Anselmo, Diego Felipe, Ítalo (Thomás), Gustavo Sauer e William Popp; Felipe Alves (Tripodi).
Técnico: PC Gusmão
Metropolitano
Everton; Iago, Luan, Elton e Maurim (Juninho); Bruno Medeiros, Pink (José Lucas), Ramon (Harrisson), Léo Moura e Rafinha; Peu.
Técnico: Valdir Espinosa
Cartões amarelos: Danrlei (J), Léo Moura (M)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Mayckon Vieira Local: Arena Joinville, em Joinville