Na véspera de uma partida decisiva do Metropolitano pelo Campeonato Catarinense, o clima no treino da equipe sexta-feira, 1º de abril, parecia até mentira. Piadas entre os jogadores, tranquilidade e festa na hora de comemorar o aniversário do meia-atacante Rafinha, com direito a ovada e banho de isotônico na grama sintética do CCT Velha Central.

Continua depois da publicidade

As brincadeiras deram lugar à seriedade na hora de pegar estrada para Lages para a sexta rodada do returno do Estadual. O grupo sabe que os ovos podem terminar em omelete frito pelo adversário na Serra Catarinense.

:: Leia mais notícias de esporte

O duelo diante do Inter de Lages neste sábado, às 20h, no Estádio Vidal Ramos Júnior, vale seis pontos. Com as duas equipes empatadas na classificação geral, com 16 pontos, apenas dois à frente do Camboriú – primeiro time na zona de rebaixamento -, a vitória assegura três pontos na conta e tira outros três do horizonte do algoz. E dependendo dos demais resultados da rodada, um dos dois pode terminar o fim de semana na zona da degola.

O Metrô fez o último treino sexta-feira de manhã e à tarde já pegou estrada para Lages, onde se concentra até a hora do jogo. Para o treinador do Metropolitano, Caco Espinoza, o jogo é uma decisão:

Continua depois da publicidade

– Nosso foco é (conquistar uma vaga) na Série D (do Brasileiro). É um jogo muito importante. Se vencermos, além dos três pontos não deixamos eles pontuarem. O Inter vem para tentar acabar com uma má fase, estão pressionados, assim como a gente. Vai ser um jogo difícil – avaliou.

:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Espinoza lembra também que, embora seja um confronto novo, já se cria um ar de rivalidade. O time de Blumenau ainda não venceu o Leão Baio: foram quatro partidas com duas vitórias do Inter e dois empates. No turno do Catarinense o Colorado venceu o Verdão por 2 a 1, em Jaraguá do Sul. Para tentar a primeira vitória o Metrô conta com novidades. Willian Rodrigues e Bruno Medeiros, que estavam machucados, estão recuperados e voltam a ser opções. Willian treinou entre os titulares e deve começar jogando.

– Mostrei para os jogadores o vídeo do jogo contra o Guarani, onde tivemos falhas grotescas, e apontei que criamos 12 jogadas de gol e convertemos duas. Eles criaram quatro e fizeram duas. A lição que fica é de aproveitar as chances para não ficar correndo atrás do placar – destacou o treinador.

Sem vencer no returno, Inter tenta a reabilitação

Com a mesma pontuação do Metropolitano na classificação geral, o Inter de Lages tem u dos piores desempenhos no returno. Com apenas um ponto conquistado na rodada passada contra o Camboriú, o time da Serra perdeu quatro cinco seguidas e viu a vantagem adquirida ao longo do turno desaparecer. Para reverter esse quadro, a diretoria conta com o apoio do torcedor e para isso fez uma promoção: os sócios-torcedores poderiam comprar dois ingressos pelo preço de um.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica:

Inter de Lages

Neto Volpi; Weriton, Cristian, Renato Camilo, Carlos; Parrudo, Revson, Michel Schmöller, Mateus Arence; Gustavo e Isac.

Técnico: Waguinho Dias

Metropolitano

Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; José Lucas, Pink, Willian Rodrigues e Tiaguinho; Peu e Rafinha.

Técnico: Caco Espinoza

Sábado, às 20h.

Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Kléber Lucio Gil e Eli Alves.

:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense