O Metropolitano tentou, criou várias chances de gol, mas acabou punido com o famoso ditado do futebol: quem não faz, leva. Foi o que aconteceu em Chapecó. Com dois gols no segundo tempo, a Chapecoense conquistou a primeira vitória no campeonato ao fazer 2 a 0. Mesmo assim, o Verdão de Blumenau continua líder isolado da competição com nove pontos, um a mais que Joinville, Figueirense e Criciúma.
Continua depois da publicidade
No primeiro tempo, o Metrô foi melhor. Teve as melhores chances, mas Nivaldo estava em um dia inspirado. Em três lances parecidos, Maurinho chutou forte, mas parou no camisa 1 da Chapecoense.
Mal em campo, o time da casa deixou o campo no intervalo vaiado pela torcida. E continuou tomando sufoco no início do segundo tempo. Negreiros, de letra, quase fez um golaço, só que Nivaldo impediu mais uma vez.
Em dois erros do Metropolitano, os gols saíram. No primeiro, uma saída errada de bola e Rodrigo Gral tocou para Bergson abrir o placar, aos 29 minutos. Aos 41, contra-ataque rápido e Régis passa pelos dois marcadores para ampliar.
Continua depois da publicidade
O Metropolitano volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Brusque, no Estádio do Sesi. Já a Chapecoense enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, no mesmo horário.