A equipe campeã catarinense de 2007 faz nesta quinta, dia 17, sua despedida melancólica da competição, às 20h15min, contra o Metropolitano, em Timbó. A Chapecoense viajou com o objetivo de evitar outro vexame, como a derrota por 6 a 0 contra o Avaí, no domingo passado.

Continua depois da publicidade

É uma despedida melancólica para o time que prometia buscar o título do campeonato e uma vaga na Série C do Brasileiro.

– Financeiramente o ano foi bom, mas o resultado em campo foi péssimo – disse o diretor de futebol Jandir Bordignon.

Para o dirigente, o time teria que chegar na última rodada com chances de brigar pelo título e pela vaga na Série C. Como não conseguiu nem uma nem outra, o clube fecha o departamento profissional a partir desta sexta.

Empréstimos e liberações

Continua depois da publicidade

A intenção é emprestar os jogadores que têm contrato até o próximo ano, como Cadu e Santos, e tentar renovar e emprestar alguns jogadores cujos contratos expiram no dia 10 de maio, como Nivaldo, Marcelo Guerreiro, Everton César, Augusto, Tiago e Maurício.

O volante Dino e o atacante Zé Raimundo serão liberados logo após o jogo contra o Metropolitano. O zagueiro Téio já foi liberado, mas seu retorno em 2009 não está descartado.

Metrô quer encerrar com vitória

No time de Blumenau, o quarto lugar no campeonato e a classificação inédita para a Série C do Brasileiro já servem de incentivo para a última partida no Estadual. Mesmo apenas cumprindo tabela, o time irá em busca de uma vitória para fechar o Catarinense com festa completa. A promessa é do comandante Cesar Paulista:

– Apesar de já termos a classificação garantida, queremos terminar o campeonato ganhando. O torcedor merece isso. A ajuda dele, acompanhando e dando foça à equipe, foi essencial.

Continua depois da publicidade