Um novo encontro contra outro time oriundo da Série B do Campeonato Catarinense. Assim será a partida da Chapecoense diante do Metropolitano no domingo, às 19h, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela segunda rodada do Estadual. É o primeiro jogo do Verdão do Oeste fora de casa, enquanto a equipe do Vale do Itajaí faz a sua estreia como mandante na competição.

Continua depois da publicidade

Chape e Metrô tiveram resultados diferentes na abertura. Com o apoio da torcida na Arena Condá, o time do Oeste fez 1 a 0 sobre o Marcílio Dias graças ao gol de Wellington Paulista no último minuto. Já o Verdão do Vale foi goleado por 4 a 0 pelo Avaí, na Ressacada. Por isso, o confronto de domingo tem peso diferentes para cada um dos lados.

No único trabalho que o fez antes da estreia em casa, o técnico Marcelo Mabília indicou mudança no Metropolitano. Netinho é cotado para entrar no time titular, no lugar de Bruninho ou Negueba. Outra alteração que a comissão técnica pediu ao elenco foi na de atitude, principalmente para que os vários erros cometidos contra o Leão não se repitam.

Já o planejamento da Chape, definido antes do primeiro jogo, será mantido. Assim, o time vai com uma formação totalmente diferente em relação a que venceu o Marcílio Dias. No banco de reservas, porém, estará novamente o auxiliar Luciano Gusso, pois o técnico Claudinei Oliveira cumpre a última partida da punição imposta pelo TJD-SC. O interino aposta na evolução do time.

– As análises individuais serão feitas. Alguns jogadores sofrem mais na pré-temporada, outros menos. Precisamos identificar e dar o tempo de recuperação para eles. Dou ênfase para a entrega dos atletas. A equipe vai evoluir – avaliou Gusso.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Metropolitano x Chapecoense

METROPOLITANO

Igor Koehler; Paulinho, Clau, Café e Jefinho; Leandro Melo, Negueba, Michel Schmöller, Ari Moura e Netinho (Bruninho); Trípodi. Técnico: Marcelo Mabília.

CHAPECOENSE

Ivan (João Ricardo); Marcos Vinicius, Joílson, Luiz Otávio e Roberto; Elicarlos, Orzusa, Vinicius Freitas e Yann Rolim; Lourency e Bruno Silva. Técnico: Luciano Gusso (auxiliar).

ARBITRAGEM: Willian Machado Steffen, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Bruno Muller.

DATA E HORA: domingo, às 19h.

LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.