A tabela reservou uma sequência de jogos decisivos para o Metropolitano na reta final do returno da Série B do Campeonato Catarinense. O time enfrenta adversários diretos pela classificação em três das últimas quatro rodadas. A primeira dessas decisões ocorreu na tarde deste sábado. O Verdão empatou fora de casa com o Camboriú, por 1 a 1. Douglas Silva marcou para o Metrô e Paulinho empatou para os donos da casa.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de poucas chances para as duas equipes. O Metropolitano teve mais posse de bola e levou perigo em alguns lances pelos lados e bolas paradas com Jean Dias. Mas as principais ações ficaram mesmo para a segunda etapa. Logo aos nove minutos, Jean Dias cobrou escanteio pela direita e encontrou Douglas Silva. O zagueiro antecipou a defesa na primeira trave e abriu o placar para o Metropolitano.

Após o gol, o Camboriú passou a pressionar mais e criar oportunidades com jogadas de Flávio Paulino e Paulinho pelas laterais. Depois de muito empenho, a pressão deu resultado. Aos 36, Paulinho encontrou espaço na frente dos dois zagueiros do Verdão para aproveitar cruzamento e tocar de cabeça contra o gol de Igor Kohler, empatando a partida em 1 a 1. No final da partida, o treinador chegou a reforçar o meio-campo com a entrada de Maurício no lugar de Jean Dias e segurar o empate, o primeiro do Metrô no returno e quinto na competição.

Com o resultado, o Metropolitano chegou a 13 pontos no returno, mesma pontuação do líder Marcílio Dias, que ainda joga neste domingo. Na classificação geral, o time chegou a 26 pontos, três a menos do líder, que é justamente o Camboriú. A equipe do Litoral já está nas semifinais por ter sido campeã do turno, mas lidera a classificação geral com 29 após o empate deste sábado. No returno, o Camboriú chegou a nove pontos e assumiu o terceiro lugar.

O Metrô volta a campo na quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Barra, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Já o Camboriú volta a atuar em casa, também na quarta, às 20h, diante do Guarani de Palhoça.

Continua depois da publicidade

Metropolitano

Igor; Paulinho, Elton, Douglas Silva e Rodolfo; Zé Victor, Eduardo, Jean Dias (Maurício), Palhinha (Fabrício) e Bruninho; William Paulista.

Técnico: Marcelo Mabília

Camboriú

Zé Carlos; Mota, Igor (Edílson), Neguette e Higor Martins; Marlon, Tiago Pará, Paulo Vinícius (Renan) e Flávio Paulino; Paulinho e Jean Carlos.

Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Douglas Silva (M), aos 9 minutos do segundo tempo, e Paulinho (C), aos 36 do segundo tempo

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Thiago Americano Labes e Johnny Barros de Oliveira.