O chamado "duelo dos opostos" vai acontecer neste sábado, às 19h, em Blumenau. Ainda de ressaca por causa da goleada sofrida no meio de semana, o Metropolitano recebe o Avaí, que tenta manter o embalo rumo às semifinais. O confronto será no Estádio do Sesi pela 10ª rodada, que abre o returno do Campeonato Catarinense. No turno, na Ressacada, o Leão fez 4 a 0 na estreia dos times na competição estadual.
Continua depois da publicidade
A partida contra o Brusque já passou, é verdade, mas os resquícios do vexame de levar 6 a 1 para o maior rival ainda persistem. Além da queda do técnico Abel Ribeiro e a "promoção" do auxiliar Isaque Pereira ao cargo de treinador interino, o Metropolitano tem de lidar com algo complicado dentro e fora de campo: a desconfiança. Com seis pontos, o time de Blumenau está na penúltima colocação e dentro da zona de queda.
Conhecedor dos jovens atletas por conta do trabalho feito nas categorias de base, o interino do Metrô tem a responsabilidade de dar segurança aos jogadores no momento delicado vivido pelo clube. Ele fará trocas. Igor Kohler, atleta mais questionado no clássico do Vale, dará lugar a Fabian Volpi. Já nos bastidores, o clube prepara um pacote de reforços e negocia com o meio-campo Léo Gago, hoje no Cianorte-PR.
No Avaí, Geninho segue sem contar com os laterais Alex Silva e Igor Fernandes, com o zagueiro Marquinhos Silva e com o atacante Jones Cariocas. O quarteto permanece no departamento médico. A lista de desfalques aumentou após Betão e Getúlio receberem o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Brusque. Em seus lugares, a aposta é na dupla recém-chegada: Thailhemer e Brizuela.
Mesmo ciente de que irá enfrentar um dos times que integram a zona de rebaixamento, Geninho prega respeito ao Metropolitano. O treinador diz se tratar de uma nova página a ser escrita e não quer que o clima do "já ganhou" tome conta do ambiente azurra, principalmente por saber que do outro lado está uma equipe que necessita da reação.
Continua depois da publicidade
– Tem que ter os dois pés atrás, não um só. Nenhuma equipe quer cair, o Metropolitano vai fazer de tudo para sair dessa situação. Vem de um resultado inesperado pelo placar. Acho que virá um time muito cobrado, mordido, querendo dar resposta e nada melhor do que dar resposta contra um dos grandes do estado. Tenho medo desses jogos. Procuro orientar para que meus atletas não entrem no oba-oba, nada se ganha na véspera. Espero dificuldade – destaca Geninho.
O Leão é o terceiro colocado, com 14 pontos, e pode diminuir a distância para os líderes Figueirense e Chapecoense, que somam 18. Além disso, o triunfo no Vale do Itajaí é importante para não correr o risco de ficar fora da zona de classificação ao final da rodada, pois o Marcílio Dias tem 14, enquanto o Brusque, quinto lugar, aparece logo atrás com 13.
FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X AVAÍ
METROPOLITANO
Fabian Volpi; Tiago Araújo, Café, Romário Leiria e Dudu; Zé Victor, Michel Schmöller e Ângelo; Ruan, Ari Moura e Júnior Pirambu. Técnico: Isaque Pereira.
AVAÍ
Glédson; Lourenço, Thailhemer, Kunde e Iury; Matheus Barbosa e Pedro Castro; Brizuela (Caio Paulista), Gegê e João Paulo; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.
DATA E HORÁRIO: sábado, às 19h.
LOCAL: Estádio do Sesi, em Blumenau.